Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
22 NOV 2015
Semana de Mobilização Contra a Dengue começa amanhã
Durante a abertura da Semana de Mobilização, serão apresentadas as ações executadas pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica no combate à dengue
Começa nesta segunda-feira, dia 23, a Semana de Mobilização Contra a Dengue e se estende até a próxima sexta-feira, dia 27, trazendo diversas atividades. A abertura será realizada no Teatro Lúmine, a partir das 20h, com programação especial, participação gratuita e aberta ao público.
Durante a abertura, será feito o lançamento do projeto “Construindo com Saúde”, uma parceria da Prefeitura de Penápolis com a AEA (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Penápolis). Essa iniciativa é voltada aos engenheiros da construção civil e seus colaboradores em canteiros de obras.
Além do lançamento do projeto, haverá palestra sobre a situação epidemiológica da cidade, com o médico infectologista da Secretaria de Saúde, Samir Subhi Salous. A Secretaria Municipal de Cultura participará com uma apresentação de dança e música.
Segundo a encarregada da Vigilância Epidemiológica, Lucimari Domingues Oliveira, durante todo o mês foram realizadas atividades relacionadas à prevenção da dengue. “Tivemos atividades em diversas unidades escolares, com a participação de alunos e professores, abordando ações preventivas de combate a dengue”, destaca.
Na Semana de Mobilização, haverá palestras nas escolas, além de pedágios com panfletagem. Outra ação será realizada junto ao Copep (Conselho dos Pastores de Penápolis), em uma campanha de conscientização dos fiéis.

Confira a programação da abertura da Semana de Mobilização:
- Apresentação do vídeo “Ameaça aos Trópicos”
- Palestra do médico infectologista da Secretaria de Saúde, Samir Subhi Salous
- Apresentação das ações realizadas pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica
- Lançamento do Projeto “Construindo com Saúde”
- Apresentação da Secretaria de Cultura.

Secom - PMP