Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
24 NOV 2015
Daep participa de projeto da Fundação Colnaghi
Equipe do CEA ministrou palestra sobre a responsabilidade ambiental
O Centro de Educação Ambiental do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) participou neste mês do projeto “Meu ambiente, meu mundo”, desenvolvido pela Fundação Colnaghi. A iniciativa foi realizada em várias pelos professores da unidade escolar e foi finalizado com uma reunião de pais e mestres, com a participação da equipe do CEA.
De acordo com a equipe do CEA, durante o projeto foram desenvolvidas reflexões ambientais sobre a responsabilidade individual diante do ambiente coletivo.
“Para conscientizar e sensibilizar, utilizamos vídeos elaborados pelo Greenpeace sobre catástrofes ambientais. O objetivo é demonstrar que para toda ação existe uma reação, ações irresponsáveis geram a destruição do meio ambiente, trazendo consequências graves à Terra”, explica a equipe de profissionais.
Na palestra o CEA abordou questões como o consumismo exagerado que resulta em toneladas de lixo que muitas vezes não são descartados corretamente e poluem o solo, o visual, acumulam insetos e transmitem doenças.
“Lembramos também das mudanças climáticas, a qual está se presenciando o calor excessivo e chuvas fora de épocas e o cuidado com o uso inadequado da água. Precisamos mudar nossos hábitos diários, as nossas atitudes, se quisermos oferecer um planeta em harmonia para as futuras gerações”.
A equipe do CEA finalizou a palestra com a entrega de panfletos informativos e de uma sacolinha de lixo para o carro. “Agradecemos a confiança e a parceria da Fundação Colnaghi e a todos os pais, professores e alunos que participaram desta iniciativa”, finaliza.

Secom - PMP