Sexta-feira, 29 de Março de 2024
03 DEZ 2015
Nova médica cubana chega para trabalhar em Penápolis
O prefeito Célio de Oliveira recebeu em seu gabinete a nova médica cubana Neisy Palau Samper, juntamente com o enfermeiro Vander Caferro
Os pacientes da região da Macro de Saúde IV (Vila Planalto) terão em breve um novo profissional para atendê-los. A médica cubana Neisy Palau Samper chegou recentemente à cidade, por meio do Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde. A médica deve começar o atendimento nas próximas semanas; enquanto isso são finalizados os procedimentos burocráticos necessários para sua atuação.
A profissional atenderá em Penápolis em substituição ao médico Emilio Dieguez, que chegou na cidade em abril do ano passado, mas precisou retornar a Cuba por motivos pessoais. Emilio atendia na Macro IV.
Com origem na cidade de Morón, Província de Ciego de Ávila, em Cuba, a médica tem mais de 20 anos de experiência em Clínica Geral, com especialização em Epidemiologia.
Segundo Neisy, o seu objetivo é atender todos os pacientes com amor e atenção. “Já passei por países como Venezuela e Bolívia, sempre atuando em programas semelhantes, e pela primeira vez venho trabalhar no Brasil. Tenho ótimas expectativas, pois gostei da cidade e da receptividade dos colegas de trabalho”, afirma.
Além da nova médica da Macro IV, Penápolis tem outros dois profissionais do Programa Mais Médicos atuando nas unidades de saúde; na UBS do bairro Sílvia Covas está a médica Yunaidis Alarcón Vázquez, e na Macro III, a médica Emmy Savon Leyet.
Na manhã de ontem (02), o prefeito Célio de Oliveira recebeu a nova médica em seu gabinete, e destacou o papel dos médicos cubanos no sistema público da cidade. Célio também desejou boas vindas à médica Neisy.
“A nova médica cubana permanecerá na cidade por três anos, atuando no Programa de Saúde da Família, assim como os outros médicos cubanos. A receptividade dos pacientes foi muito positiva e acredito que o mesmo acontecerá com a nova profissional. O objetivo é oferecer a população um atendimento digno e de qualidade”, conclui o prefeito.

Secom - PMP