Quinta-feira, 28 de Março de 2024
22 DEZ 2015
Prefeitura executa sinalização de trânsito na Marginal Maria Chica
A Secretaria de Trânsito executou a sinalização de solo, com a implantação de travessias de pedestres, na Marginal Maria Chica
A região da Marginal Maria Chica recebeu, na última semana, a pintura de sinalização horizontal para garantir a segurança dos pedestres que transitam na região. A sinalização também foi feita no trecho correspondente a Marginal até a avenida Antonio Veronese.
Os serviços foram executados pela equipe da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana. O secretário da pasta, Luiz Carlos Martins Teixeira, explica que neste trecho ocorreram diversos acidentes, inclusive com vítimas.
“Após uma solicitação do Corpo de Bombeiros de Penápolis, fizemos uma análise dos dados de acidentes nesta região e vimos que era necessário melhorar a sinalização destes locais”, destaca o secretário.
No cruzamento da Marginal Maria Chica com a rua Dr. Ramalho Franco, foram sinalizadas as travessias de pedestres, assim como na região próxima da Vila Fátima. Segundo o secretário, os motoristas devem ficar atentos e respeitar os pedestres.
“O pedestre tem prioridade de passagem na via quando atravessam a faixa. Por isso, além do respeito dos motoristas, os pedestres devem ficar atentos e atravessar corretamente na faixa, prestando total atenção ao cruzamento. Atravessar fora da faixa de pedestre é um grande risco que pode ser evitado”, conclui.