Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
23 DEZ 2015
Santa Casa de Penápolis: Hospital lança projeto “Santa Nota Fiscal”
Com o objetivo de angariar fundos para o pleno funcionamento do hospital, a Santa Casa de Misericórdia de Penápolis inicia, nesta semana, o projeto “Santa Nota Fiscal”. Aqueles consumidores que optam por não colocar seu CPF nos cupons fiscais podem depositá-los nas urnas identificadas e, desta forma, contribuir com a manutenção do hospital.
Esse projeto segue o Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo que possibilita que entidades de saúde sem fins lucrativos se beneficiem no Programa Nota Fiscal Paulista. Com a doação dos cupons fiscais, o hospital poderá participar de sorteios e também conseguirá resgatar os créditos acumulados nas compras, levantando fundos para manutenção e investimentos.
Segundo o gestor presidente da Santa Casa, Daniel Rodrigueiro, essa é mais uma medida com o objetivo de garantir recursos para o funcionamento do hospital. “Nossa Santa Casa enfrenta grave crise financeira e, por isso, temos que ampliar a captação de recursos com outros projetos”, explica.
“Essa é uma ação bastante simples e que traz um novo rendimento ao hospital. Pedimos a colaboração da comunidade neste novo Projeto da Santa Casa. Todos nossos esforços estão concentrados em manter o hospital em funcionamento, prestando um atendimento de qualidade a todos”, conclui o gestor presidente.

Como participar
Os consumidores que optam por não colocar seu CPF durante as compras podem depositar seu cupom fiscal nas urnas distribuídas nos estabelecimentos comerciais, identificadas com a logo da Santa Casa. Essas urnas já estão sendo distribuídas no comércio local.
Basta o consumidor depositar sua nota ou cupom fiscal nessas urnas. O hospital receberá estas notas não identificadas pelo consumidor e as cadastrará no sistema da Nota Fiscal Paulista. Posteriormente, o Governo do Estado libera os créditos acumulados para o hospital.

Secom - PMP