Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
29 DEZ 2015
“Portal das Primaveras”: Novo loteamento oferece infraestrutura completa
O empreendimento “Portal das Primaveras” segue o Plano Diretor do município que estabelece infraestrutura total, com pavimentação de qualidade e iluminação
Prefeito recebeu oficialmente as obras de infraestrutura do novo empreendimento

No último dia 18, o prefeito Célio de Oliveira recebeu oficialmente o loteamento residencial “Portal das Primaveras”. Na ocasião, foi realizada a vistoria para o recebimento total das obras de infraestrutura do empreendimento de parceria entre a Família Moreira e Grupo Asperbras.
O empreendimento está localizado em região entre os Jardins Alphaville e Tropical. Além do prefeito, acompanharam a vistoria o secretário de Trânsito, Luiz Carlos Martins Teixeira, o arquiteto da Prefeitura de Penápolis, Reinaldo Munhoz Morás e os engenheiros do Grupo Asperbras.
O loteamento residencial possui 293 lotes de uso misto, ou seja, no local poderão ser instalados residências e estabelecimentos comerciais. O local possui mais de 32,7 mil metros quadrados de área verde e uma área institucional de 8,4 mil metros quadrados.
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, para o recebimento oficial da obra era preciso conferir a infraestrutura do local. “O loteamento oferece infraestrutura completa com guias e sarjetas, galerias de água e esgoto, iluminação pública com lâmpadas de vapor de sódio, bacias coletoras de água das chuvas e asfaltamento da melhor qualidade em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente)”, afirma.
“A entrega oficial significa que a partir deste momento está autorizada a construção no local. A partir de agora, todos os projetos particulares podem ser aprovados pela Prefeitura de Penápolis, desde que sigam os trâmites legais”, explica o prefeito.
“Os lotes estão completamente vendidos e isso demonstra a qualidade do loteamento. Esse é um dos locais mais bonitos da cidade, com uma estrutura completa e de qualidade para os futuros moradores”, destaca.
Seguindo a Lei 1967/2013, o Plano Diretor de Penápolis, o loteamento conta com ciclovia na avenida Matias Martins Garcia, uma via com canteiro central e calçadas. No local, também há uma área de urbanização que já conta com uma academia ao ar livre.

Sinalização
O projeto de sinalização do novo loteamento segue estritamente o Código de Trânsito Brasileiro e as resoluções do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), referentes à sinalização vertical e horizontal, ondulações transversais e ciclovia.
Foram instaladas 50 placas de advertência, 99 de regulamentação, 07 redutores de velocidades e 42 placas de regulamentação de velocidade, entre outras. Em relação às ondulações transversais (redutores de velocidade), o secretário de Trânsito, Luiz Carlos Martins Teixeira, explica que seguem rigorosamente as resoluções do Contran.
“As ondulações transversais foram instaladas conforme determina a Resolução 39/98 por se tratar de vias estritamente locais, onde houver necessidade de serem desenvolvidas velocidades até um máximo de 30 km por hora”, explica o secretário.

Secom - PMP