Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
30 DEZ 2015
CIRL e Rotary oficializam apoio na preservação do Ribeirão Lajeado
O convênio prevê que o Rotary ficará responsável pelos cuidados na nascente do Ribeirão Lajeado
A Prefeitura de Penápolis, juntamente com o CIRL - Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado e o Rotary Clube de Penápolis XV de Março oficializaram o convênio de parceria para a manutenção de uma das nascentes do Ribeirão Lajeado, único manancial de abastecimento da cidade. A nascente está localizada em uma propriedade particular próxima à Rodovia Arnaldo Covolan, onde já foram plantadas 3.500 mudas de árvores.
A assinatura do convênio foi feita pelo prefeito Célio de Oliveira, pelo coordenador do Consórcio, José Raphael Caputo, o presidente do Rotary, Carlos Sussumi Ivama e o rotariano Olmair Rillo. O convênio prevê que o Rotary ficará responsável pela manutenção e conservação do local por um período de 2 anos.
O CIRL já fez o plantio de 3.500 mudas de árvores nativas e frutíferas. “Agora o Rotary será responsável pela limpeza, cuidados e substituição das mudas que não se desenvolveram, além do combate às pragas como formigas, pelo prazo de 24 meses. O Consórcio fará a supervisão deste trabalho”, explica o coordenador do CIRL, José Raphael Caputo.
“Essa é uma parceria que demonstra a preocupação do Rotary com a preservação ambiental. Que esse trabalho sirva como exemplo para que outros clubes de serviços, empresas, associações realizem ações como esta que só trazem benefícios ao meio ambiente e à preservação do Ribeirão Lajeado”, destaca o coordenador.