Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
21 JAN 2016
Santa Casa recebe alimentos do Lions Clube
A Santa Casa de Misericórdia de Penápolis recebeu na manhã de terça-feira, dia 19, uma doação de alimentos do Lions Clube de Penápolis. A arrecadação foi realizada durante a Semana Mundial dos Serviços Leonísticos, em homenagem ao aniversário do fundador do movimento, Melvin Jones.
Segundo o gestor presidente da Santa Casa, Daniel Rodrigueiro, antes do início da arrecadação, o Lions Clube entrou em contato com a nutricionista do hospital para verificar quais os itens alimentícios de maior necessidade.
“No momento, precisamos de itens que compõem o lanche dos pacientes, como leite, bolachas e chá, além de outros alimentos como arroz e macarrão. Agradecemos o empenho do clube de serviço em contribuir com a nossa Santa Casa, aliviando nossos gastos”, explicou o gestor.
A presidente do Lions Clube de Penápolis, Rosemary Pimentel de Souza Takano, explicou que a campanha foi realizada durantes dois dias em supermercados da cidade e a arrecadação surpreendeu a todos.
“Ficamos muito surpresos e satisfeitos com a solidariedade da nossa população em ajudar a Santa Casa que enfrenta um momento bastante difícil”, afirma.
Ainda segundo a presidente, a campanha faz parte da Semana Mundial de Serviços Leonísticos, quando todos os Lions do mundo realizam atividades em comemoração ao aniversário do fundador do clube, Melvin Jones. Em 2016, o Lions Clube Penápolis comemora seu aniversário de 50 anos.
“Neste ano, o tema principal do evento é a eliminação da fome e pobreza e, por isso, priorizamos a arrecadação de alimentos. Durante a campanha, também fizemos a distribuição de panfletos para que a população conheça o Lions como um clube de serviço, com trabalho voluntário para atender às necessidades da população”, destaca.

Secom - PMP