Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
02 FEV 2016
Célio conquista Vila do Esporte e 5 Núcleos do PELC
Prefeito Célio durante despacho com Ministro do Esporte na última sexta-feira em Fernandópolis
Audiência do prefeito com Ministro do Esporte, George Hilton, surte bons resultados Somente com a Vila do Esporte, área esportiva receberá investimentos de mais de R$ 1 milhão

Durante audiência que manteve com o Ministro do Esporte, George Hilton, no último dia 29 em Fernandópolis, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira reivindicou diversos projetos para a cidade, obtendo grande sucesso nesta tarefa. Assim, conquistou para Penápolis a Vila do Esporte, um grande projeto de cerca de R$ 1,2 milhão, além de 5 Núcleos do PELC (Programa Esporte e Lazer na Cidade).
Segundo Célio de Oliveira, a Vila do Esporte é um amplo projeto que será levado pela administração municipal para a região do bairro Pereirinha. “O projeto contempla uma quadra coberta, um mini campo de grama sintética todo iluminado, além de uma pista de caminhada de 500 metros”, contou o prefeito.
“Além disso o projeto incluiu ainda uma academia de ginástica com cerca de 16 aparelhos para uso da população”, acrescentou ele.
Ainda de acordo com o prefeito Célio, todas essas benfeitorias da Vila do Esporte deverão vir para nossa cidade graças ao trabalho feito o deputado federal Fausto Pinato e o suplente de deputado estadual, Gilmar Gimenes. “Eles intermediaram essas tratativas do projeto e nos ajudaram muito na conquista deste investimento para Penápolis. Nossos agradecimentos pelo empenho nesta empreitada”, enfatizou ele.
Com relação aos investimentos no bairro Pereirinha, Célio lembrou que é um investimento necessário naquela localidade, extremamente populosa e carente deste recurso, e cujos moradores reivindicam há muito tempo. “Temos grande satisfação em poder conquistar algo tão significativo para aquela população. Não são só os moradores do Pereirinha, mas do Tropical, Haroldo Camilo, Colina Verde, Atlântica, Parque dos Girassóis, e outros adjacentes”, comentou.
“O Ministro já autorizou a inclusão de Penápolis no projeto para recebimento da Vila do Esporte, e agora nós só estamos esperando que o Governo Federal nos chame para assinar o convênio”, disse o prefeito.

PELC vai atender 2 mil
Cada núcleo do Programa Esporte e Lazer na Cidade – PELC – tem a capacidade de atender 400 pessoas; com a autorização de 5 Núcleos para a cidade, a Prefeitura deverá atender até 2 mil pessoas.
Para o desenvolvimento do projeto serão utilizados os espaços físicos já existentes nos bairros mais afastados. Cada núcleo conta com um coordenador geral, 01 coordenador de núcleo e 06 agentes sociais. Com a parceria do Governo Federal, a Prefeitura receberá recursos da ordem de R$ 1,2 milhão em dois anos de parceria para custear o salário de profissionais, eventos, lanches, uniformes, materiais esportivos, entre outros. A contrapartida da prefeitura é com a estrutura física e pagamento de encargos de salário dos profissionais.
Criado em 2003, o PELC, além de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias.
Suas ações envolvem todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, favorecendo a pesquisa e a socialização do conhecimento. Assim, contribui para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.
A Prefeitura também aguardará o chamado do Governo Federal para assinatura do convênio em breve.