Quinta-feira, 28 de Março de 2024
11 FEV 2016
Célio agradece emenda destinada por Roquinho à Penápolis

Recurso permitirá obra de ligação entre bairros Paulista e Altimari, melhorando fluxo de veículos na região

Na última semana o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, aproveitou sua viagem de trabalho à capital paulista, para visitar o gabinete do deputado estadual Roquinho Barbieri. Na oportunidade, Célio fez questão de agradecer pessoalmente o empenho do deputado, que é da região, pela destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 210 mil ao município.
De acordo com Célio, o recente valor conquistado é destinado a investimento em infraestrutura urbana, sendo especificamente para o projeto de interligação das ruas Anchieta e Giácomo Paro, por meio do prolongamento da avenida Barão do Rio Branco. No local haverá guia, sarjeta, asfalto, água, esgoto e iluminação pública.
“Passamos pela Assembleia Legislativa para deixar nossos agradecimentos. Na hora de pedirmos, com certeza fazemos a nossa parte. Reivindicamos, nos empenhamos e fazemos o nosso papel. Mas também precisamos saber agradecer a ajuda daqueles que colaboram conosco na busca de melhorias para nossa cidade”, comentou o prefeito.
No contato que teve com o deputado na assembléia, Célio ainda solicitou apoio de Roquinho para agilização na liberação dos recursos para iluminação e alambrado do campo da Vila Santa Terezinha  (R$ 140 mil) e reformas no Parque Aquático (R$ 350 mil), também conquistas obtidas com apoio daquele parlamentar, mas cujos valores ainda não foram disponibilizados para o município.

Barão do Rio Branco
Sobre as obras de prolongamento da avenida Barão do  Rio Branco, o prefeito enfatizou que será possível fazer a ligação dos bairros Vila Paulista com a Vila Altimari.
“Essa rua passará a ser um importante corredor de tráfego e resolveremos um problema crescente de fluxo de veículos”, explicou o prefeito.
Ainda segundo explicou ele, a avenida Barão do Rio Branco atualmente não tem saída. Ela fica paralela à entrada da Associação Vila da Infância da Igreja Metodista, e tem acesso pela Rua Anchieta.
“Com a abertura desta rua, ela poderá levar até as proximidades do Colégio Futuro, sendo inclusive uma importante via de escoamento do trânsito naquela região. O movimento naquele trecho tem sido muito grande, principalmente em período escolar”, enfatizou ele.
“Esse movimento tende a aumentar ainda mais com a conclusão, em breve, das obras de construção do futuro templo da Igreja Metodista, que fica bem de frente com o colégio”, acrescentou.
O prefeito observou ainda que o novo trecho a ser urbanizado trará mais desenvolvimento àquela região, pois permitirá o loteamento da área.
Ele ainda citou que a conquista da emenda se deve ao apoio na intermediação do pedido por parte dos ex vereadores penapolenses, Mauro Olímpio dos Anjos e Márcia Arriero Marin, a quem também agradeceu pelo empenho.