Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
12 FEV 2016
Na volta às aulas, prefeito visita alunos e professores
Prefeito Célio deu as boas vindas aos alunos, desejando um bom ano letivo de 2016

Ontem (11) o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, percorreu algumas unidades municipais de ensino por ocasião da volta às aulas. Acompanhado do secretário municipal de Educação, professor José Carlos Pansonato Alves, o “Zequinha”, o prefeito conversou com professores e demais funcionários das unidades, e também pais e crianças que retornaram após período de férias.
Para Célio de Oliveira é importante manter esse contato, especialmente em datas importantes como a volta às aulas. “Gostamos muito deste contato direto com a comunidade. É importante estabelecer o vínculo, o diálogo com os pais, saber a avaliação da população em relação ao serviço prestado”, observou o prefeito. “Além disso tem o contato com os funcionários. É muito importante cumprimentá-los, valorizar o empenho de cada um deles, e reconhecer o importante papel que desempenham nesta tarefa tão sagrada que é cuidar das nossas crianças”, frisou Célio.
“Fico muito feliz ao ver nossas unidades novamente cheias de alunos depois de passarem por um período de muitas melhorias. A Secretaria  Municipal de Educação preparou as unidades com muito carinho durante as férias”, enfatizou.
“Algumas unidades passaram por pintura e reparos, outras tiveram grande reformas, e todas de um modo geral foram preparadas com retoques na jardinagem, corte de grama e podas de árvores”, explicou ele.
“Dá gosto de ver o trabalho de toda equipe da Educação. Estão de parabéns”, salientou o prefeito Célio de Oliveira.
Nesta quinta-feira, cerca de 5.200 alunos voltaram às aulas na rede municipal. Este grande universo de alunos atendidos vão desde os Ceims (antigas creches), até a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Cmeis (antigos Barracões Comunitários), até o Programa EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Os professores e educadores iniciaram suas atividades um pouco antes dos alunos, no dia 03 de fevereiro, com atividades de planejamento escolar.