Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
13 FEV 2016
Obras da interligação Florença e Boa Vista entram em fase final
Nesta fase, a empresa iniciou a pavimentação asfáltica em CBUQ em uma dos lados da via de interligação dos bairros

Após mais de 20 anos, os moradores do Florença e Boa Vista terão em breve toda a infraestrutura necessária na interligação dos bairros. Na última quinta-feira (11), os trabalhos na região foram retomados após o período de chuvas e seguem até a conclusão total da obra. As obras são executadas pela Viamari Engenharia e Construções Eireli, vencedora da licitação pública.
Nesta semana, a empresa iniciou a pavimentação asfáltica em um dos lados da via, para não interditar totalmente o trânsito de veículos. A pavimentação em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), o popular “asfalto quente”, com alta durabilidade, será aplicada em uma área de mais de 3 mil metros quadrados.
Segundo o secretário de Obras, Dirceu Araújo do Valle, caso as condições climáticas não atrapalhem, a empresa deve finalizar as obras nos próximos dias. “Finalizando e liberando o trânsito em uma das vias, a empresa segue para o outro lado. Os moradores terão uma infraestrutura de qualidade em seu bairro”, afirma.

Infraestrutura
O prefeito Célio de Oliveira explica que esse trecho que liga os dois bairros não possuía nenhuma estrutura e que a administração se comprometeu com os moradores para a efetivação desta obra.
“Entramos na fase final desta obra que é muito aguardada pelos moradores e apesar de todas as dificuldades enfrentadas durante a melhoria, como os atrasos nos repasses do Governo Federal, a empresa Viamari se comprometeu a terminar a obra, entregando toda a infraestrutura à comunidade daquela região”, destaca o prefeito.
No local já foi concluído o sistema de distribuição de água e coleta de esgoto, além de 737 metros de guias e sarjetas. Também foram executados 1,6 mil metros quadrados de calçadas, com 19 rampas de acessibilidade. O local também recebeu iluminação com a instalação de 14 pontos de iluminação pública, com braços e lâmpadas de vapor de sódio (amarelas) de 250 watts.
“É uma grande obra, bastante complexa, um compromisso que assumimos com a comunidade e que será entregue nas próximas semanas. Essa será uma região completamente diferente e valorizada, um benefício imenso aos moradores que por mais de 20 anos esperavam pela obra”, finaliza Célio.
O investimento é de cerca de R$ 300 mil, sendo R$ 245,8 mil provenientes de convênio com o Ministério das Cidades, representado pela Caixa Econômica Federal, e o restante de contrapartida da Prefeitura. O recurso financeiro foi conquistado pelo ex-deputado federal Eleuses Paiva, por intermédio do vereador de Penápolis, Caíque Rossi.