Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
20 FEV 2016
Penápolis recebe visita técnica para implantação do AME
O prefeito Célio reafirmou o compromisso do Estado para a implantação do AME em Penápolis

Na manhã da última sexta-feira (19), o prefeito Célio de Oliveira esteve, juntamente com técnicos do Departamento Regional de Saúde, em visita técnica na área reservada para a construção do Ambulatório Médico de Especialidades - AME Cirúrgico. Essa é mais uma ação em busca da efetivação da unidade de saúde em Penápolis.
Na visita estavam presentes o secretário municipal de Saúde, Alex Marques Cruz, o diretor técnico do DRS, Sílvio César dos Santos Órfão e demais representantes da Regional. O espaço destinado à construção do AME tem 4.212,78 metros quadrados e está localizado na Estrada Irmãos Buranello, no Jardim Morumbi.
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, a definição desta área levou em conta a localização estratégica do bairro.
“Tivemos uma preocupação de buscar uma área estratégica para o AME. O local tem fácil acesso pela Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), próximo a diversos bairros como Pereirinha, Sílvia Covas, Esplanada, uma das áreas que mais cresce na cidade”, explica.
Após a manifestação positiva do Governo do Estado para a utilização da área, a Prefeitura de Penápolis encaminhará à Câmara Municipal projeto de lei autorizando a doação do espaço para construção do AME Cirúrgico.
“A implantação desta unidade de saúde mudará totalmente esta região. Teremos um desenvolvimento da área comercial, com a instalação de restaurantes, lanchonetes, farmácias e demais estabelecimentos, que atenderão os pacientes atendidos pelo AME. O benefício com a instalação abrange não só a área da saúde, mas a área econômica da cidade”, destaca o prefeito.

Conquista
“O AME é um objetivo desta administração desde o primeiro dia de governo. Para conquistar algo tão significativo para a cidade, algo que vai efetivamente mudar a vida das pessoas, precisamos buscar apoio total do Governo Estadual e isso demanda tempo. Hoje o AME em Penápolis é uma realidade”, afirma.
“Agora estamos em busca do melhor momento para a sua instalação efetiva. O Governo Estadual vai autorizar e por isso tivemos esta visita da direção do DRS. De forma técnica, a questão do AME já está aprovada. Sabemos que o governo paulista está contingenciando recursos, devido à grave crise financeira que afeta o país, mas é uma questão de tempo para termos o AME em Penápolis”, conclui.