Sexta-feira, 29 de Março de 2024
23 FEV 2016
Convites para “Conexão entre Mulheres” a partir de quinta-feira

Evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher acontecerá no Teatro Lúmine; convites devem ser retirados com antecedência

Por meio de uma realização do Comdim (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Penápolis), acontece no próximo dia 08 de março (terça-feira) o evento “Conexão entre Mulheres”. Trata-se da noite de abertura das comemorações ao Dia Internacional da Mulher. Será no Teatro Lúmine, a partir das 19h, com entrada franca e exclusiva para mulheres. Os convites, limitados ao espaço (380 lugares), começam a ser distribuídos nesta quinta-feira, dia 25.
As mulheres interessadas em prestigiar podem retirar seus convites gratuitamente no Sincomércio, Patyo Shopping e Funepe (Fundação Educacional de Penápolis). Cada pessoa pode retirar até dois ingressos. Para mais informações basta ligar 3652-3233.

Programação
De acordo com a presidente do Comdim, Carla Braz, a programação prevê três dias de eventos, com palestras, depoimentos, vídeos e apresentações culturais.
Na abertura oficial, dia 08 de março, haverá abertura solene com pronunciamento das autoridades e exibição de um vídeo com a participação da empresária Luiza Trajano, a conhecida “Dona Luiza”, da rede Magazine Luiza.
Logo após, os presentes poderão conhecer a história da empresária Rosana Marques, da cidade de Juruaia/MG. Ela virá a Penápolis falar um pouco da sua experiência de superação profissional.
Rosana alcançou um grande sucesso com sua confecção de lingerie, revolucionando sua pequena cidade e gerando milhares de empregos. E foi graças a essa sua história de sucesso e empreendedorismo que a empresária Rosana Marques conseguiu conquistar sua independência financeira e auxiliar a população de onde mora.
Também por conta de sua experiência de sucesso, a empresária foi finalista do 18º Prêmio da Revista Cláudia, na Categoria Negócios.
Na sequência do depoimento da empresária, as mulheres presentes poderão também prestigiar a palestra show da blogueira plus size Laiara Leoni.
A blogueira, que é exemplo de auto estima e de aceitação de seu corpo, vai abordar sua experiência de vida e contar ao público como é enfrentar o preconceito e a ditadura da beleza, quebrando as barreiras que exigem padrões pré estabelecidos para os corpos femininos.

Fale Sem Medo
Já no dia 09 de março (quarta-feira), o público é convidado a participar da Oficina “Fale sem Medo”. A iniciativa dá continuidade às atividades da Semana da Mulher, e abordará a temática Gênero/Violência Doméstica.
A Oficina será realizada a partir das 19h30, nas dependências da Fundação Nely Jorge Colnaghi, com entrada franca.
A mediação do encontro com a comunidade será da assistente social e psicóloga Rita de Cássia Vieira Borges, que é membro do Comdim. A oficina será baseada no vídeo da campanha “Fale sem Medo”, da Avon.

Apresentações
E para encerrar a programação da Semana da Mulher, no dia 10 (quinta-feira) acontecerá o “Sarau Mulher”, com diversas apresentações artísticas.
O sarau está marcado para ocorrer a partir das 20h no Teatro Lúmine, com a participação de artistas da cidade, abordando a temática Mulher. Da mesma forma, a entrada é franca.
Podem ser apresentados números de dança, teatro, poesia, música, vídeo, exposição de artes plásticas, entre outros. Os artistas da cidade, e também da região, que desejarem se apresentar, podem se inscrever; ainda dá tempo de participar da iniciativa.
Basta manter contato com a Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone 3652-5568, ou comparecer diretamente em sua sede na Praça 09 de Julho 150, centro da cidade. Atendimento ao público de segunda a sexta, das 08h às 11h e das 13h às 17h. Desde já todos estão convidados.

Patrocinadores
Para a realização, o Comdim conta com a parceria da Prefeitura de Penápolis e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa), além de patrocinadores: Casa Síria, Clinica Ferreira Costa, Marta Doces, Patyo Shopping, Glam Bijoux, Viviane Botega, Parquinho do Bebê, Carrossel, Cacau Show, Casa dos Presentes, O Boticário, Café Joanfer, Pizzaria Mezzaluna, Isis Cosméticos, Revista vitrine Mulher, Celso Adriano Decor, Patyo Moda e Praia, Não + Pelo, Cine Teatro Lúmine e Tatiana Oliveira Cerimonialista.
Todas as participantes receberão uma bolsa personalizada contendo brindes de todos os parceiros do evento.