Terça-feira, 23 de Abril de 2024
25 FEV 2016
Prefeitura reforma quadra de tênis do Parque Aquático
Após as melhorias com iluminação, pintura e cercamento, Penápolis voltará a ter uma quadra pública de tênis

Em mais uma ação de revitalização do Centro Esportivo “Dirceu Gastão dos Santos Peters”, popularmente chamado de Parque Aquático, a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Juventude, está reformando a quadra de tênis daquele espaço de lazer e desporto. A quadra estava desativada há muitos anos e os praticantes da modalidade cobravam a sua reativação.
Segundo o secretário municipal de Esportes, professor Paulo Henrique Sanches, esta é a única quadra de tênis pública disponível para os penapolenses.
“Após anos sem uso, a administração iniciou as obras de reforma para a reativação do espaço. Nossa primeira ação foi implantar uma iluminação adequada no local”, explica ele.
O espaço foi todo cercado com um alambrado e foi feita a pintura seguindo as cores da bandeira do município (vermelho, azul e branco). Em breve, será feita a pintura de solo demarcando a quadra e em seguida, a instalação da rede.
“Com essas melhorias, Penápolis voltará a ter a sua única quadra pública de tênis à disposição da comunidade que deseja praticar a modalidade”, afirma o secretário Paulo Henrique.
A reforma da quadra de tênis do Parque Aquático conta com o apoio dos servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços. Ao todo, serão investidos cerca de R$20 mil, de recursos próprios, para a revitalização daquele espaço.

Melhorias
Ainda segundo o secretário de Esportes, essa é mais uma ação com o objetivo de revitalizar todo o Parque. “Desde o ano passado temos investido em melhorias que garantam a segurança do espaço e dos frequentadores, evitando as invasões e depredações daquela praça esportiva”, destaca.
Foram feitas adaptações na estrutura física do Parque Aquático como o fechamento com estrutura de alvenaria do hall de entrada e colocação de portas de aço.
A Prefeitura também executou a elevação dos muros em toda a extensão da rua Alarico de Paula Ribeiro e da rua XV de Novembro,  e a colocação de concertina, que trata-se de uma barreira de segurança de arame em forma espiral, evitando invasões indesejadas.