Terça-feira, 23 de Abril de 2024
02 MAR 2016
Prefeitura faz nova proposta a Sindicato dos Servidores

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, enviou na tarde de ontem (01) um ofício ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, apresentando alternativa para beneficiar os trabalhadores da categoria. Diante da impossibilidade legal de conceder a reposição pleiteada pelo sindicato, e considerando que a entidade realizará nova assembleia nesta quinta-feira (03), a prefeitura enviou a referida proposta para apreciação.
A proposta consiste em reajuste de 50% no Vale Alimentação (que passaria a ser de R$ 105,00), que juntamente com a cesta básica fornecida pela prefeitura, cujo valor é de R$ 161,36, perfazem um beneficio total de R$ 267,00.
“A Administração Municipal, na busca de uma alternativa, manteve novas reuniões com sua equipe técnica e financeira, chegando neste patamar máximo possível de oferecer aos nossos servidores no momento”, comentou o prefeito,
“Cabe salientar, que trata-se de um aumento real na sua totalidade, na  ordem de 4,93%, sobre o piso salarial atual de R$ 957,87”, acrescentou ele.
O prefeito esclareceu que, diante da situação econômica em que passa o país, que consequentemente vem afetando a  todos os brasileiros, não se pode penalizar  o cidadão penapolense com aumento de impostos, nem tampouco prejudicar o pais e mães de família que trabalham na Prefeitura.
“Não podemos tomar decisões que possam vir a provocar um grande número de demissões, ou até mesmo, nos forçar a efetuar uma folha de pagamento escalonada. Queremos o contrário. Precisamos ser responsáveis em nossas decisões”, sentenciou.

Limite
Mais uma vez, o prefeito Célio de Oliveira reafirmou o compromisso em manter a folha de pagamento no limite permitido por lei, que é de 54% da receita corrente liquida, mantendo o pagamento dos servidores em dia. Entretanto, ele reafirmou que não pode extrapolar limites que façam a municipalidade deixar de prestar os serviços à população.
“Nós agradecemos a compreensão de todos, e informamos que este é mais um compromisso que assumimos para favorecer e beneficiar os servidores municipais. À eles toda nossa consideração, pois sabemos que são eles que trabalham em prol da população”, destacou.

Pesquisa e Poder de Compra
Célio de Oliveira ainda recorreu à compreensão dos servidores, ressaltando que possuem poder de compra diferenciado em relação a outras categorias do município, inclusive em se tratando em garantia de emprego e benefícios.
“Informamos que, ao efetuarmos pesquisa em nossa região, constatamos um perfil semelhante. Apenas a cidade de Lins possui o piso salarial superior em relação a Penápolis. Muitas outras ficam atrás, como por exemplo Adamantina, Osvaldo Cruz, Andradina, Birigui, Araçatuba e Promissão”, citou.
“Dos sete municípios pesquisados, três possuem benefícios acima dos valores de Penápolis, mas no entanto, com este reajuste que estamos propondo, nosso beneficio ficará abaixo somente da cidade de Promissão”, exemplificou Célio.
“Dessa forma, nós submetemos a proposta à apreciação do Sindicato e servidores, que em sendo aceita, será encaminhada ao Legislativo Municipal para aprovação”, concluiu o prefeito de Penápolis.