Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
08 MAR 2016
Dia internacional da Mulher: Mulheres são maioria no serviço público municipal
As garis Laura Ferreira (esquerda) e Sueli dos Santos, estão sempre de bom humor, exercendo sua tarefa na limpeza pública da cidade

Mais de 68% dos funcionários da Prefeitura são mulheres, que atuam em variados setores

Contra fatos não há argumentos, já diz o provérbio popular. Neste dia Internacional da Mulher, comemorado hoje (08), a expressão cabe ao fato de que na atualidade, as mulheres passam a exercer cada vez mais importantes posições na sociedade. Na área do serviço público local, elas são maioria; dos 1.681 servidores da Prefeitura de Penápolis, 1.150 são mulheres, perfazendo um total de 68,4% do quadro.
Estas servidoras podem ser vistas atuando nas mais diversas funções, tanto na área administrativa, quanto na área da Saúde, Educação, Habitação, Limpeza Urbana, entre outros setores. E o desempenho delas, segundo avaliações das chefias responsáveis, é cada vez melhor.
Na opinião do prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, a qualidade do trabalho das mulheres pode ser destacada pela capacidade de organização e planejamento, características delas.
“Sempre comento que as mulheres são mais organizadas, zelosas, e que tem uma capacidade impressionante de conseguir fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. Admiro o potencial das funcionárias, principalmente quando sabemos que a maioria é mãe de família e tem, além do serviço público, seus compromissos no seio doméstico”, comentou o prefeito.
“Em nossa equipe de governo, também contamos com a colaboração de muitas mulheres, todas comprometidas com as tarefas de suas respectivas áreas”, acrescentou.
O prefeito destacou ainda que a presença das mulheres no serviço público, tem crescido de forma marcante ao longo da história. “Um termo muito usado na atualidade para definir a atuação marcante da mulher na sociedade é o empoderamento. Acredito que essa palavra reflete muito bem o que as mulheres tem conquistado”, declarou Célio.
“Neste dia dedicado a elas, queremos parabenizar todas as mulheres, e em especial as nossas servidoras, tanto da Prefeitura quanto do Daep e da Emurpe. Também não podemos nos esquecer de lembrar da importante colaboração das mulheres que trabalham na nossa Santa Casa, e no Consórcio Intermunicipal de Saúde, da qual nosso município faz parte. Todas são dignas dos nossos elogios e nossos cumprimentos pela passagem do seu dia”, concluiu Célio de Oliveira.