Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
10 MAR 2016
Trecho é preparado para o asfaltamento entre os bairros Florença e Boa vista
Em um dos lados da via, a base alfáltica já foi concluída e deve receber a pavimentação em breve

Já em fase final de obras, a interligação entre os bairros Florença e Boa Vista já está sendo preparada para receber a pavimentação asfáltica. Desde o final de semana, a construtora contatada para a obra trabalha na preparação da base de solo onde será aplicado o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), popularmente chamado de asfalto quente, o qual tem mais qualidade e durabilidade que o asfalto frio. As obras são executadas pela Viamari Engenharia e Construções Eireli, vencedora da licitação pública.
No local serão pavimentados cerca de 3 mil metros quadrados. Segundo o prefeito Célio de Oliveira, a base para o asfaltamento já foi concluída em um dos lados da via e a empresa trabalha para concluir o restante.
“Caso não chova, esperamos que a empresa finalize o asfaltamento neste final de semana. Ainda serão feitos 1,6 mil metros quadrados de calçadas, com 19 rampas de acessibilidade, além da sinalização de trânsito, tanto a horizontal quanto a vertical”, explica o prefeito.
O local também recebeu iluminação com a instalação de 14 pontos de iluminação pública, com braços e lâmpadas de vapor de sódio (amarelas) de 250 watts.
“É gratificante observar todas as obras que já foram feitas. Em um trecho onde não havia absolutamente nada, agora terá uma infraestrutura de primeira qualidade depois de 17 anos de espera da população”, destaca Célio.
O investimento é de cerca de R$ 300 mil, sendo R$ 245,8 mil provenientes de convênio com o Ministério das Cidades, representado pela Caixa Econômica Federal, e o restante de contrapartida da Prefeitura. O recurso financeiro foi conquistado por intermédio do ex-deputado federal Eleuses Paiva.