Sexta-feira, 29 de Março de 2024
20 MAR 2016
Penápolis comemora Dia da Água na próxima terça-feira

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) programou algumas atividades voltadas à comunidade. A programação é realizada com o apoio da Prefeitura de Penápolis e do Consórcio Ribeirão Lajeado. Todos os eventos são abertos à comunidade e à rede escolar.
Na terça-feira, dia 22, está programado o Circuito Água para Todos, na Praça 9 de Julho, das 8h às 11h. O evento é aberto à comunidade e aos alunos de toda rede escolar. O objetivo deste evento é demonstrar o trabalho executado diariamente pelo Daep.
Haverá uma exposição com orientação sobre a limpeza de caixa d’água, cisterna para captação de água de chuva, análise de água, controle de vetores, redutor de vazão, desobstrução de esgoto, simulação dos serviços de rede e leitura de hidrômetro.
Na quinta-feira, dia 24, haverá uma coleta de resíduos em área de manancial do Ribeirão Lajeado. A atividade terá início às 8h e é aberta a comunidade e alunos do 6º ao 9º ano. A limpeza será realizada em dois pontos: nos prolongamentos das ruas Augusto Pereira de Moraes e Altino Vaz de Mello.