25 MAR 2016
Prefeitura instala iluminação na Praça do Jardim Pevi
O local, onde estão a academia e a quadra poliesportiva, ficou totalmente iluminado

Antes sem nenhum tipo de iluminação, a Prefeitura de Penápolis instalou o sistema de iluminação pública na Praça do Jardim Pevi. No local estão instaladas a academia ao ar livre e a quadra poliesportiva, próximos da área verde do bairro. A melhoria foi executada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços.
Segundo o secretario de Obras, Dirceu Araujo do Valle, foram instalados quatro trevos com lâmpadas de vapor de sódio de 400 watts.
“Instalamos uma rede elétrica nova e totalmente embutida. Temos em cada trevo uma capacidade de iluminação de 1600 watts. A área ficará totalmente iluminada e a população verá a diferença no local”, explica.
De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, a implantação da iluminação atende uma reivindicação da comunidade.
“Com a instalação da academia ao ar livre no ano passado, a população queria utilizá-la no período da noite e, por isso, executamos essa melhoria”, destaca.
“A iluminação, além de permitir o uso da área de lazer no período noturno, traz mais segurança ao bairro. O Jardim Pevi tem recebido diversos investimentos e a iluminação pública foi um deles”, conclui o prefeito.
No ano passado, foram substituídas 147 lâmpadas de vapor de sódio de 70 watts já existentes, por lâmpadas mais fortes. Também foram instaladas 43 luminárias com lâmpadas de vapor de sódio 150 watts, 13 com lâmpadas de 250 watts e 94 luminárias com lâmpadas de 100 watts.