Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
01 ABR 2016
Obras no Florença e Boa Vista serão concluídas nas próximas semanas
O prefeito visitou as obras na última semana e conferiu a transformação do local

Os moradores dos bairros Florença e Boa Vista terão resolvido um problema de mais de 20 anos, nas próximas semanas. As obras de interligação entre os bairros estão em fase final e, caso não chova, devem ser concluídas em aproximadamente 15 dias.
Nesta fase da obra, a empresa Viamari Engenharia e Construções Eireli, vencedora da licitação pública, trabalha da implantação das calçadas. Estão sendo construídos 698 metros de calçadas, com uma largura de 2,6 metros. No total são mais de 1,8 mil metros quadrados de calçadas, com rampas de acessibilidade.
No local serão implantadas 19 rampas ao todo, seguindo o Decreto Federal nº 5.296/2004. O referido decreto estabelece normas para a acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.
Também serão executadas as calçadas em torno do canteiro central da via. Segundo o prefeito Célio de Oliveira, as melhorias já executadas no trecho de interligação, já modificaram totalmente o bairro.
“Esta era uma região onde não existia absolutamente nenhuma infraestrutura. Hoje temos uma região totalmente diferente, com rede de água e esgoto, iluminação, pavimentação da melhor qualidade, e tudo isso traz uma enorme valorização para este local”, destaca o prefeito.
O investimento é de cerca de R$ 300 mil, sendo R$ 245,8 mil provenientes de convênio com o Ministério das Cidades, representado pela Caixa Econômica Federal, e o restante de contrapartida da Prefeitura. O recurso financeiro foi conquistado pelo ex-deputado federal Eleuses Paiva.