Sexta-feira, 29 de Março de 2024
05 ABR 2016
Conscientização: Carroceiros participam de novo curso de capacitação
Nove carroceiros participaram da capacitação com noções de trânsito, preservação ambiental e saúde do animal

A terceira etapa do curso de capacitação do Projeto Carroceiro Cidadão reuniu 9 profissionais na manhã de ontem (04), no anfiteatro do CEU das Artes, em Penápolis. O curso foi oferecido gratuitamente pela Prefeitura Municipal e o Daep (Departamento de Água e Esgoto de Penápolis), com o objetivo de valorizar e orientar os carroceiros que trabalham pelas ruas do município.
A capacitação apresentou aos profissionais noções de trânsito, preservação ambiental e cuidados com o animal de trabalho. O curso contou com a parceria da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Educação Ambiental do Daep.
Segundo o diretor presidente do Daep, Edson Bilche Giroto, o “Batata”, a intenção do projeto é regularizar a atividade dos carroceiros.
“Esta iniciativa busca incentivar os carroceiros a realizar suas atividades com mais segurança, responsabilidade e respeito ao meio ambiente e à comunidade”, explicou.

Entrega dos kits
Na manhã da próxima quinta-feira, dia 07, os carroceiros receberão o certificado de capacitação, a carteira de habilitação para veículos de tração animal, um kit com 2 coletes de identificação e uma placa para ser usada na carroça. A entrega será realizada em frente ao Paço Municipal, na avenida Marginal Maria Chica.
Neste dia, os carroceiros poderão agendar a consulta com o médico veterinário para seus animais. O atendimento é realizado de forma gratuita para garantir a saúde do animal. Após a avaliação dos cavalos e éguas e a comprovação de sua saúde, será emitida uma licença para o exercício da atividade com validade de 6 meses.