Quinta-feira, 28 de Março de 2024
06 ABR 2016
Fundo Social dá início à Campanha do Agasalho 2016

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis iniciou este mês a Campanha de Agasalho 2016, para atender as famílias mais carentes do município. Neste ano, o FSS pede a doação não somente de agasalho e cobertores, como também roupas no geral, calçados, lenços, entre outros itens.
Assim como nos anos anteriores, as caixas personalizadas da Campanha do Agasalho 2016 já estão sendo distribuídas em pontos estratégicos por toda cidade. Os pontos são escolas municipais, estaduais e particulares; lojas do comércio central; empresas; farmácias e igrejas, e demais parceiros da campanha. Outros locais que se interessarem em ser ponto de distribuição podem entrar em contato com o Fundo Social.
A presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca, pede que a população colabore mais uma vez com esta campanha.
“Por conta da grave crise financeira do país, temos muitas famílias que necessitam da nossa ajuda. Toda doação de roupas, calçados e cobertores será bem vinda, pois temos muitas famílias passando por dificuldades”, afirma.
A cada três peças doadas, a pessoa receberá um cupom para concorrer ao sorteio de prêmios que será realizado no mês de junho, durante a Festa Junina Popular, realizada entre os dias 09 e 12 de junho. Entre os prêmios estão bicicletas, entre outros brindes.
“Neste ano, além dos agasalhos e cobertores, pedimos que a população doe roupas de verão, calçados, lençóis, toalhas de banho, entre outros itens. Todos nós temos no fundo do armário aqueles itens que não usamos mais, mas que serão úteis para outras famílias. Faça sua doação e ajude a nossa comunidade”, pede Tudinha.

Atendimento
Atualmente o Fundo Social de Solidariedade atende cerca de 500 famílias em situação de vulnerabilidade social, o que corresponde a mais de 2.000 pessoas atendidas.
Para receber as doações da Campanha do Agasalho, as famílias carentes devem fazer o cadastro, no período de 02 a 06 de maio, na sede do Fundo Social. As roupas serão distribuídas às famílias cadastradas no período de 31 de maio a 03 de junho.
O Fundo Social de Solidariedade está localizado na rua Nain Eid, 51 - Jardim Ipê. Mais informações pelo telefone (18)3652-5181.