Terça-feira, 16 de Abril de 2024
07 ABR 2016
RecaPenápolis beneficia vias do bairro Village
Avenida dos Cedros recebeu 400 metros quadrados de recapeamento; na foto o antes e depois da obras

Nesta semana a Secretaria Municipal de Obras e Serviços de Penápolis executou o recapeamento asfáltico de duas vias do bairro Village: Rua das Figueiras e Avenida dos Cedros. Ambas perfazem um total de 2.800 metros quadrados. O local apresentava pavimentação bastante deteriorada e necessitava manutenção.
Segundo o secretário municipal de Obras, engenheiro Dirceu Araújo do Valle, até então as vias só tinham recebido pequenos reparos com operações tapa buracos.
“Estas vias estavam em condições bastante críticas, em estado precário de conservação, o que prejudicava o trânsito de veículos e a segurança dos motoristas. A recuperação dessas vias era uma reivindicação dos moradores desta região e adjacências”, explica o secretário.
Na Avenida dos Cedros, a equipe da Secretaria Municipal de Obras executou o recapeamento de 50 metros lineares, totalizando 400 metros quadrados. Já na Rua das Figueiras, foi recapeado um trecho de 300 metros lineares, em um total de 2.400 metros quadrados.
O projeto Recapenápolis consiste em recuperar as vias da cidade, através de recapeamento asfáltico executado com recursos próprios do município, garantindo maior segurança no trânsito para a população penapolense. O Programa teve início em 2013 e já beneficiou diversas ruas e avenidas de Penápolis.

Quaresmeiras
Ainda nesta semana, a Prefeitura executa o recapeamento asfáltico da Rua das Quaresmeiras, em um trecho localizado entre as ruas Raul Casasco e Maria Alice Waldemarin.
Neste local, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e a Secretaria Municipal de Obras realizaram obras na rede de drenagem, com o objetivo de sanar os problemas de alagamento das residências.