Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
09 ABR 2016
Daep promove gestão participativa com servidores
O presidente do Daep se reuniu com os servidores de todas as categorias para trocar informações com o objetivo de melhorar os serviços prestados

Com o objetivo de melhorar os serviços prestados e planejar novas ações, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) promoveu diversas reuniões com os servidores de todos os setores para a troca de informações. O processo foi iniciado pelo diretor presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata.
O objetivo desta ação é aprimorar o sistema de gestão de qualidade, já executado pelo Daep desde 2004. Neste sistema é feita uma análise crítica dos pontos fortes e oportunidades de melhoria, abordando pontos como liderança, planejamento, informação, pessoas, processos, meio ambiente, política e comunicação.
Segundo o diretor presidente do Daep, a participação dos servidores é fundamental para a evolução dos serviços oferecidos à população, destacando o papel de cada um. “Atualmente temos 315 servidores que se dedicam nos serviços de distribuição de água, coleta de esgoto e de resíduos sólidos. São serviços essenciais para a comunidade, daí a importância da colaboração de cada um”, destacou.
Ainda segundo o presidente, o novo modelo de gestão será participativo e sempre voltado ao cidadão que utiliza os serviços prestados pelo Daep.
“Temos que aproximar o serviços da gestão do Daep. Como presidente, quero estar presente no dia a dia dos servidores, trocando informações e contando com o apoio de cada um”, explicou Batata.
“Sabemos que este ano será um período de grandes desafios, principalmente em virtude da crise financeira do país. Mas temos que finalizar obras já iniciadas e planejar o futuro e para isso, contamos com a participação dos nossos funcionários, dando sugestões de melhoria, criticando o que merece ser melhorado, contribuindo com nossa gestão”, concluiu.

Secom - PMP