Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
12 ABR 2016
Prefeitura instala mini rotatória em entroncamento na Vila Formosa
O entroncamento das vias será ordenado por uma mini rotatória; o local será devidamente sinalizado

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana iniciou a instalação de uma mini rotatória no entroncamento da avenida Ivanoé de Cunto com as ruas Altino Vaz de Mello e José Rodrigueiro, em frente à Biblioteca Municipal Professor Jaime Monteiro, na Vila Formosa.
Segundo o secretário municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Martins Teixeira, por ser um entroncamento de diversas vias, o local trazia riscos de acidentes.
“Através de nossos estudos, a mini rotatória foi a melhor opção para garantir a segurança e ordenar o trânsito no local”, explica ele.
A mini rotatória tem como função diminuir o número de conflitos existentes em entroncamentos de vias, com grande risco de acidentes, reduzindo a velocidade das aproximações e ordenando as conversões.
A Secretaria de Trânsito já iniciou a sinalização do local. Será criada uma área de proteção de pedestres e uma área de canalização para a rotatória.
“Estamos instalando placas de parada obrigatória em todas as faixas de aproximação, prevalecendo a preferência de quem está na rotatória”, alerta o secretário.
Ainda de acordo com Luiz Carlos, os motoristas devem ficar atentos às mudanças. “O local será devidamente sinalizado, mas é necessário que os motoristas respeitem essa sinalização e os limites de velocidade, garantindo a segurança de pedestres e outros motoristas”, concluiu.