Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
14 ABR 2016
Academia da Praça da Aparecida será entregue neste domingo
A academia já está disponível para o uso, com sete equipamentos que trabalham todos os grupos musculares do corpo

Já em pleno funcionamento, a Prefeitura de Penápolis entrega no próximo domingo, dia 17, a academia ao ar livre da Praça da Igreja “Nossa Senhora Aparecida”. Implantada no início do mês, a academia será entregue oficialmente para a comunidade no domingo, a partir das 09h. O evento contará com uma programação especial, com o Projeto Brincar de Tudo.
A academia do bairro Aparecida conta com sete aparelhos: Simulador de Cavalgada, Simulador de Caminhada, Estação Multiuso com seis funções, Aparelho para Portadores de Necessidades Especiais, Barra Alta Giratória, Twisth Lateral e Roda de Ombro Duplo. Todos os equipamentos trabalham os grupos musculares do corpo humano, tanto dos membros inferiores como superiores.
A instalação dos aparelhos atende a uma reivindicação do vereador Nardão Sacomani e dos moradores Vandilson e Irene, lideranças comunitárias do bairro. Esta academia também faz parte da contrapartida oferecida pelo Governo do Estado de São Paulo à cidade, por ter aceitado sediar os Jogos Regionais em 2015.
O prefeito Célio de Oliveira destaca que a instalação desta academia atende a reivindicação dos moradores para promover uma revitalização da praça. “Enfrentamos um problema de pessoas em situação de rua ocupando o espaço. A ideia é que a população utilize cada vez mais o espaço, para que ele se torne um ponto de encontro para a comunidade”, explica.
A academia ao ar livre da Praça da Igreja Aparecida é a décima academia instalada na cidade. “Já instalamos duas no Parque Maria Chica, sendo uma para pessoas com necessidades especiais e uma no Parque Santa Leonor. Ainda temos academias nos bairros: Santa Terezinha, Jardim Esplanada, Jardim Pevi, bairro Santa Leonor, Planalto e na área de lazer próximo ao Macro III”, conclui.

Secom - PMP