Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
16 ABR 2016
Quintal Limpo: Começa hoje a terceira etapa de combate ao Aedes

Moradores de uma nova região da cidade devem começar hoje, dia 16, a limpeza de suas residências eliminando qualquer recipiente que possa ser um criadouro do mosquito Aedes aegypti. O objetivo da Operação Quintal Limpo – Todos juntos contra o Aedes, é evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Nesta nova fase, a força tarefa chegará à região central, Vila Gardim, Vila Paulista, Vila Rocha, Vila Santos, Jardim Shangri-lá, Edejama, Residencial Paula Pereira, Altimari, Jardim Boa Vista, Residencial Florença, Vila Aparecida, Vila Peres, Vila Matheus, Jardim Ipiranga, Planalto, Vila das Fábricas, Residencial São Francisco, Jardim Pevi II, Jardim Tinô, Jardim Pevi, Residencial Rosa Alberton, Residencial Gimenes e Residencial Benone Soares de Queiroz.
Nesses bairros, os moradores estão sendo avisados por meio de carros de som, além das filipetas já distribuídas pelos agentes de saneamento e de saúde. Hoje e amanhã, dias 16 e 17, a população deve retirar de suas casas todos os recipientes que possam acumular água e se tornar um criadouro do mosquito. Os materiais devem ser depositados juntos à guia de sarjeta para facilitar o recolhimento das máquinas.

Recolhimento
Na segunda-feira, dia 18, as equipes de limpeza da Prefeitura de Penápolis já começam o recolhimento dos materiais. O recolhimento conta com o apoio do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis). Os moradores devem ficar atentos para não desrespeitar os prazos de limpeza e coleta.
A operação de limpeza se estenderá até atender todos os bairros de Penápolis. A cidade foi divida estrategicamente em cinco setores, e será contemplada gradualmente, conforme um cronograma estabelecido pela coordenação. As datas de cada setor serão divulgadas posteriormente.