Sexta-feira, 29 de Março de 2024
17 ABR 2016
RecaPenápolis: Prefeitura executa recapeamento da rua Fausto Di Giácomo
A rua Dr. Fausto DiGiácomo foi recapeada em toda sua extensão de 800 metros

Na última semana, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços executou o recapeamento asfáltico de toda a extensão da rua Dr. Fausto Di Giácomo, no bairro Jardim Tropical. A via tem cerca de 800 metros, e fica localizada entre as avenidas Lino Gruppo e Matias Martins Garcia. A melhoria já foi concluída e a via liberada para o trânsito.
Segundo o secretário municipal de Obras, engenheiro Dirceu Araújo do Valle, o asfaltamento do local estava com sua qualidade anterior muito comprometida.
“O local não recebia manutenção há vários anos e a deterioração já começava a atingir a base do asfalto. Foi necessária a nossa intervenção para que a rua voltasse a ser um trecho transitável e seguro”, explicou ele.
Na rua Dr. Fausto Di Giácomo estão localizadas a Unidade Básica de Saúde do Jardim Tropical, a horta comunitária do bairro, além de diversos pontos comerciais importantes para aquela comunidade.
“A recuperação da rua era uma reivindicação dos moradores, principalmente por abrigar espaços públicos e comércios muito frequentados”, destaca o secretário.
No local foram investidos mais de R$76 mil de recursos próprios da Prefeitura de Penápolis. O recapeamento de 6.400 metros quadrados foi executado pela própria equipe de servidores da Secretaria de Obras.
Seguindo o cronograma da secretaria, a próxima via a receber o recapeamento é a rua Guilherme Lang, situada no bairro São Joaquim.
De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, a cidade possui vários trechos que precisam ser recuperados, mas a crise financeira do país impossibilita grandes investimentos, principalmente pelo fato da prefeitura não dispor dos recursos necessários, e por encontrar dificuldades na liberação de emendas parlamentares, além de outros convênios para esta finalidade. “Ao todo, para deixar a cidade toda recapeada, são necessários R$ 20 milhões”, declarou.
“Mas a boa notícia é que a cidade terá um investimento de quase R$1 milhão em recape, através de emendas dos deputados federais Arlindo Chinaglia, Fausto Pinato e Guilherme Mussi. Com esse repasse, será possível recapear cerca de 40 trechos de Penápolis. Já é um bom começo, diante de toda a dificuldade”, afirma o prefeito.