Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
19 ABR 2016
Comunidade desfruta de praça revitalizada na Vila Aparecida
Prefeito Célio de Oliveira (direita) ressaltou o empenho do vereador Nardão Sacomani, que intermediou o pedido dos moradores pela academia no bairro

Domingo foi de confraternização para as famílias com projeto Brincar de Tudo. Prefeitura também entregou academia de ginástica ao ar livre

Moradores da Vila Aparecida e imediações tiveram um domingo (17) de muita descontração com as atividades realizadas pela Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Juventude. Inúmeras ações foram realizadas dentro do projeto Brincar de Tudo, promovido na praça do bairro, em frente à igreja de Nossa Senhora Aparecida. Além disso, a administração municipal também fez a entrega oficial da academia de ginástica ao ar livre, para uso gratuito daquela comunidade.
Durante todo o período da manhã, os moradores puderam desfrutar do espaço, que está revitalizado para uso comum, proporcionando condições de convívio diário e a prática de exercícios físicos, que além de auxiliar na saúde também favorece o contato social entre a população local.
Durante a entrega oficial da academia de ginástica, o prefeito Célio de Oliveira ressaltou o empenho do vereador Nardão Sacomani, que intermediou o pedido dos moradores do bairro.
“Já implantamos diversas outras academias na cidade, em localidades diferentes, e agora chegou a vez da Vila Aparecida. Estamos atendendo a uma solicitação do vereador Nardão, que nos procurou reivindicando a benfeitoria em nome desta comunidade. Quero também parabenizar o empenho dos moradores, o Vandilson e a Irene, que junto ao Nardão batalharam esta melhoria para a praça”, destacou o prefeito.
“É importante que os moradores usufruam deste espaço, que zelem e aproveitem da melhor forma possível”, completou.
Na academia instalada na praça da Vila Aparecida, a décima já implantada pela administração municipal, estão presentes sete aparelhos, como simuladores de cavalgada e caminhada, estação multiuso com seis funções, e aparelho para portadores de necessidades especiais.

Diversão e Lazer
Outros benefícios oferecidos ao público presente na praça da Aparecida neste domingo, dentro do projeto Brincar de Tudo, houve brincadeiras como perna de pau, montagem de brinquedos com materiais recicláveis, pinturas, jogos de voleibol, futebol, tênis de mesa, xadrez, entre outros esportes.
A Banda Municipal, tradicional Corporação Musical “Maestro José Ferreira Leite”, foi uma das apresentações culturais da manhã, alegrando o público da praça. Os presentes ainda tiveram, a chance de passarem por um “Dia de Transformação”, com tratamentos de beleza oferecidos gratuitamente através dos alunos do curso de Cabeleireiro do Instituto Municipal de Profissões. Supervisionados pelos professores, os alunos atenderam a comunidade, tanto homens como mulheres e crianças, com cortes de cabelo, penteados, escovas e chapinha.
A saúde não ficou de fora: alunos da Fassp (Faculdade de Saúde São Paulo) atenderam os presentes fazendo a aferição de pressão arterial e o teste de glicemia; já a equipe do Serviço Municipal de Odontologia atuou fazendo orientações de saúde bucal, com jogo da memória, túnel e caixa mágica, junto à criançada.
O público ainda recebeu suco e guloseimas, especialmente para as crianças. Todas as ações realizadas com a população neste domingo foram gratuitas.