Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
28 ABR 2016
Emei Cora Coralina: Obras de revitalização da escola serão entregues hoje
A unidade passou por uma revitalização para atender cerca de 100 alunos em período integral

Será entregue hoje, 28, às 16h, as obras de reforma Escola Municipal de Educação Infantil Integral (Emei) “Cora Coralina”, localizada na Vila Santa Terezinha. A unidade passou por uma revitalização, solucionando problemas de deterioração e desgastes causados pelo longo tempo de existência do prédio.
A entrega oficial das reformas contará com uma programação especial, elaborada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação. Uma festa foi organizada para os alunos e demais familiares, além da comunidade do bairro: estarão à disposição diversos brinquedos, como cama elástica, tobogã, além de pipoca e algodão doce, que serão distribuídos gratuitamente. Também haverá apresentação artística dos próprios alunos da escola.
De acordo com o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, desde o início de sua gestão, a Prefeitura tem tido a preocupação de aumentar as vagas nas escolas de Educação Infantil, assim como nas creches e demais unidades, e para isso tem investido em construção e ampliação dos prédios. Por outro lado, o prefeito ressalta que, nas escolas onde não houve ampliações, também tem havido grande preocupação em manter o ambiente nas melhores condições possíveis para se atender as crianças.
“A Secretaria Municipal de Educação tem tido um zelo muito grande em todos os aspectos de atendimento aos alunos de Penápolis. E isso se reflete em unidades que primam por um ambiente propício ao bom aprendizado. Na Emei Cora Coralina, por exemplo, as dependências passaram por amplas reformas, pintura geral, e estão perfeitamente adequadas para o desenvolvimento das atividades. Salas amplas, arejadas, coloridas, tudo de forma a proporcionar o bem estar dos alunos e profissionais”, destacou Célio.
Dentre as obras executadas na unidade estão: correção dos problemas de infiltração nas paredes, com a quebra e reconstrução dos barrados; reforma das lousas em sala de aula; reparos nas esquadrias; manutenção do telhado, entre outros reparos.
A unidade também recebeu nova pintura geral, seguindo a sugestão das professoras e educadoras.
Os serviços de reforma foram executados pela Equipe de Manutenção da Secretaria de Educação, com o apoio de funcionários cedidos pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).