11 MAI 2016
Academia de ginástica do Jardim Pevi será entregue neste domingo
Agora com iluminação, a academia conta com sete aparelhos para exercícios físicos

A comunidade da região do Jardim Pevi recebe oficialmente neste domingo, dia 15, a partir das 09h, a sua academia de ginástica ao ar livre. Instalada na área de lazer do bairro, a academia já é bastante utilizada pela população, principalmente após a implantação da iluminação pública no local. Neste dia, a comunidade poderá aproveitar as diversas atividades promovidas pelo Projeto Brincar de Tudo, que será levado pela prefeitura até àquela localidade.
A academia está instalada junto ao sistema de lazer do bairro. São sete aparelhos, como por exemplo os simuladores de cavalgada e caminhada, e a Estação Multiuso (composta por seis funções), além de aparelhos para portadores de necessidades especiais, twist lateral, roda lateral e leg press paras os músculos da perna.
Todos os equipamentos trabalham os grupos musculares do corpo humano, tanto dos membros inferiores como superiores.
Neste mesmo local, estão localizadas a horta comunitária do bairro, a quadra poliesportiva, uma área verde e a academia. Para garantir a utilização do espaço, e também atendendo a um pedido da população, a Prefeitura de Penápolis instalou o sistema de iluminação pública na área.
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, a melhoria possibilita a utilização da área de lazer no período noturno, além de melhorar a segurança para a comunidade.
“Instalamos quatro trevos de iluminação com lâmpadas de 400 watts, além de toda a rede elétrica embutida. Portanto cada trevo tem uma capacidade de iluminação de 1600 watts. O local ficou bem iluminado, e a população passou a aproveitar mais o local”, afirma.
O prefeito ainda destacou que a instalação de academias ao ar livre é uma das marcas da administração municipal.
“Até o momento, instalamos 10 academias e pedimos outras unidades para o Governo Estadual. É um investimento que traz inúmeros benefícios para a população, como a prática da atividade física, o bem estar e a interação social entre os moradores”, explicou.
“Vamos fazer a entrega oficial somente agora, após vários meses de implantação, pois só inauguramos obras e serviços que já estejam funcionando e atendendo a população. Esta é a nossa proposta”, concluiu Célio de Oliveira.