Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
13 MAI 2016
Obra em reservatório melhora vazão e pressão da água distribuída nas torneiras
Em visita a obra, o prefeito e o presidente do Daep se reuniram com os servidores responsáveis pela melhoria

Célula do reservatório elevado da sede do Daep está sendo ligada ao reservatório semienterrado do Jardim Eldorado

Com o objetivo de melhorar a distribuição de água tratada na região do bairro Jardim Eldorado, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) iniciou obras de interligação na célula três do reservatório elevado, localizado na sede da autarquia. A obra faz parte do planejamento para evitar futuros problemas no abastecimento de água. Na última quarta-feira (11), o prefeito Célio de Oliveira e o diretor presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, estiveram vistoriando os trabalhos.
A referida interligação está sendo feita entre a célula três do reservatório elevado da sede, com a adutora que transporta água tratada para o reservatório semienterrado do Jardim Eldorado. O objetivo é sanar o problema da falta de volume de água no abastecimento da região, principalmente aos finais de semana, quando há aumento do consumo de água.
Os serviços são executados pela própria equipe de obras do Daep, em um investimento de R$15.820,00, oriundos de recursos próprios.
De acordo com o engenheiro civil do Daep, Amir Gualda Ferlin, atualmente a tubulação que liga os dois locais tem 200 milímetros de diâmetro, e é interligada na célula dois do reservatório.
“A tubulação que transporta água tratada para o reservatório do Jardim Eldorado, localizado na avenida Getúlio Vargas, é de 200 milímetros de diâmetro, e é interligada à célula dois do reservatório elevado da sede, que está localizado na avenida Adelino Peters, Jardim São Vicente. O reservatório é composto por três partes, chamadas de células”, explica o engenheiro Amir.
“A obra consiste em instalar uma tubulação de ferro fundido com 300 milímetros de diâmetro e um registro, que por sua vez vai interligar a célula três do reservatório elevado da sede até à tubulação que abastece o Jardim Eldorado. Essa obra influenciará na pressão e na vazão de água, resolvendo o problema com o abastecimento naquela região”, concluiu ele.
Segundo o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, essa é mais uma obra para garantir o abastecimento de qualidade a toda cidade.
“Com essa melhoria, atenderemos com mais eficiência a população daquela região, principalmente em períodos de grande consumo, quando a pressão e a vazão de água ficavam prejudicadas”, afirmou o presidente Batata.