Terça-feira, 23 de Abril de 2024
13 MAI 2016
Santa Casa orienta sobre serviço de telemarketing e doações

Programa “Santa Casa Viva” debita valores exclusivamente na conta de água. Hospital não pede depósitos, e população deve ficar alerta a golpes de falsários

A Santa Casa de Misericórdia de Penápolis informa à população que doações ao hospital são feitas exclusivamente pelo serviço de telemarketing ou diretamente à instituição. Nos últimos dias, a direção da Santa Casa recebeu denúncias que falsários utilizaram o nome do hospital para aplicar golpes em munícipes, pedindo depósitos bancários.
A gestora presidente, Renata Cristina Vidal, explica que doações em dinheiro são feitas pelo serviço de telemarketing através do Programa “Santa Casa Viva”, debitando os valores na conta de água.
“Essas doações são feitas exclusivamente por meio de cobranças na conta de água. Não temos profissionais que recolhem as doações diretamente nas residências e muito menos pedem que a comunidade faça depósitos em banco”, alerta ela.
“Os funcionários da Santa Casa vão até as residências dos munícipes apenas para colher a assinatura do termo de adesão ao programa 'Santa Casa Viva'. Não há recebimento de dinheiro, nem a transferência em conta bancária. A quantia doada para o hospital é cobrada diretamente na conta de água, por meio de parceria com o Daep”, explica.
Ainda segundo a gestora, nenhum funcionário está autorizado a cobrar valores de pacientes e munícipes.

Não há depósitos
“Não pedimos contribuições por meio de depósitos bancários para o tratamento e cuidados com os pacientes. Em caso de alguma ligação neste sentido, o munícipe deve ficar atento pois se trata de um golpe”, afirma.
“O hospital realmente precisa do apoio da comunidade, com doações em dinheiro, alimentos ou materiais de uso diário. Mas ressaltamos que esse tipo de doação pode ser feita diretamente na portaria da Santa Casa, onde há funcionários preparados para receber a comunidade”, concluiu Renata Vidal.
Em caso de dúvida, a população pode entrar em contato diretamente com o Serviço Social da Santa Casa, pelo telefone 3654.2210.