Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
22 MAI 2016
Obras do novo prédio do Sesi entram em fase final
Em visita a nova unidade do Sesi, o prefeito esteve acompanhado do diretor da Ciesp, Samir Nakad e do diretor do Sesi, Ataliba Mendonça Júnior

Na manhã de sexta-feira, dia 20, o prefeito Célio de Oliveira (PSDB) esteve em visita técnica à construção do novo prédio da escola Sesi. Os trabalhos no local entraram em fase final, faltando apenas alguns detalhes para a conclusão do prédio. Durante a visita, o prefeito esteve acompanhado do diretor da Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Samir Nakad, e do diretor do Sesi - Birigui, Ataliba Mendonça Júnior.
Após um período de paralisação nas obras, a empresa Nasman Engenharia e Sinalização, de Uberaba/MG, retomou os serviços no final de 2015. Segundo a engenheira Priscila Grazielle da Silva, encarregada de chefiar os trabalhos, a previsão é que as obras sejam concluídas até julho.
De acordo com o diretor do Sesi, Ataliba Mendonça Júnior, após a entrega, ainda será realizada a comunicação visual do prédio (placas de identificação de salas, entre outros) e o término do projeto paisagístico do local. “Após a conclusão destas etapas, esperamos entregar a nova escola do Sesi já no segundo semestre, quando os alunos poderão usufruir deste novo espaço”, afirma.
O prefeito Célio de Oliveira destacou que essa é uma das maiores obras já realizadas em Penápolis. “Acreditamos que esta seja uma das maiores obras já realizadas na cidade. È um investimento de cerca de R$15 milhões, entre a construção, equipamentos, informática e mobiliários em geral. É uma construção bastante moderna, com salas de aulas, banheiros, laboratórios, quadra poliesportiva em uma área de quase 30 mil metros quadrados”, disse.
“É uma obra que contou com todo apoio do poder público, desde a administração passada, para a conquista do espaço, onde anteriormente estava instalada a antena de rádio, até o início das construções. Contamos também com o apoio do vereador Nardão Sacomani (DEM) desde as primeiras negociações”, disse o prefeito.
Logo no início da sua gestão, em março de 2013, o prefeito Célio de Oliveira esteve com o presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do SESI-SP (Serviço Social da Indústria), Paulo Skaf, para pedir a conclusão do prédio da escola, visando beneficiar alunos e professores. As obras da nova unidade em Penápolis foram paralisadas devido à falência de duas construtoras que ganharam as licitações anteriores, feitas pelo próprio Sesi, ainda em 2011.
“Esta é sem dúvida uma grande conquista para a comunidade penapolense. Uma escola totalmente nova, moderna, com infraestrutura de primeira qualidade para nossos jovens. É gratificante ter participado de todo o processo para implantação da escola desde o início, e ter a entrega oficial ainda neste ano”, conclui o prefeito.