Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
25 MAI 2016
Curso de Educação Física: Célio assina convênio para permitir uso de praças esportivas à Funepe
O convênio assinado permite que os alunos da instituição utilizem os espaços públicos para a prática de atividades educacionais

No ano em que a instituição completa seus 50 anos, a Prefeitura promove novas ações para fomentar seu crescimento

Com o objetivo de viabilizar o curso de Educação Física na Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), o prefeito Célio de Oliveira (PSDB) assinou na última semana o convênio para a cessão de uso das praças esportivas à instituição educacional. O objetivo do convênio é permitir o uso dos espaços públicos visando as atividades do curso, em uma parceria entre o poder público e a Funepe.
O termo de cessão de uso prevê que a Funepe utilize dez praças esportivas da cidade, como por exemplo o Estádio Municipal “Tenente Carriço”, o Centro de Lazer do Trabalhador, o Ginásio Municipal de Lutas e de Ginástica Artística, entre outros.
Pelo termo, cabe à Funepe a conservação e cuidados com os equipamentos esportivos, utilização correta do espaço, além de adaptações nas praças esportivas, conforme exigências do conselho da profissão e dos órgãos educacionais.
A previsão é de que o curso de Educação Física tenha início em 2017, oferecendo 60 vagas. Segundo o prefeito Célio de Oliveira, esta é mais uma ação do poder público para apoiar o desenvolvimento da Funepe.
“Temos nos empenhado em apoiar o crescimento da instituição desde o primeiro ano da nossa gestão, principalmente para a implantação de novos cursos. Isso possibilita que os jovens penapolenses estudem na própria cidade, sem a necessidade de se deslocar para outras instituições da região”, afirma.
O prefeito ainda destacou que este novo convênio, além de contribuir para o novo curso de Educação Física da Funepe, traz benefícios diretos para a população.
“Com o curso de Educação Física, teremos novos profissionais na cidade que poderão atuar e auxiliar o poder público em diversas atividades, como nas escolinhas esportivas da Prefeitura e vários eventos, como o Projeto Brincar de Tudo. Depois de formados, teremos profissionais qualificados atuando nesta profissão com muita dedicação e competência”, destacou.
Além do prefeito Célio, a assinatura do convênio contou com a presença do presidente da instituição, Cledivaldo Aparecido Donzelli; do gerente administrativo Márcio Borges; e do diretor Wanderli Aparecido Bastos. Também participaram do ato os secretários municipais de Governo, Daniel Rodrigueiro; e de Administração, José Orcione Rocha.

Apoio Permanente
Em 2013, para evitar o fechamento da Funepe, a Prefeitura de Penápolis assumiu suas dividas previdenciárias de cerca de R$ 9 milhões, possibilitando a obtenção da Certidão Negativa de Débito. Esta foi a solução para manter em funcionamento a faculdade e permitir o seu desenvolvimento, com a implantação de novos cursos e ampliação de número de alunos. Hoje a Funepe tem cerca de 700 alunos matriculados em seus cursos.
“O objetivo desta outra ação da nossa gestão foi contribuir para o desenvolvimento da instituição e para que Penápolis possa oferecer cursos técnicos e de nível superior de qualidade para os moradores da cidade e até mesmo da região. Desta forma, investimos em qualificação profissional, formando jovens para fomentar o crescimento de Penápolis”, conclui o prefeito Célio de Oliveira.
O prefeito lembrou ainda que o município mantém um programa de bolsas de estudos, que oferece descontos para ajudar a custear a faculdade de dezenas de estudantes da cidade. “Esse é outro compromisso com a comunidade e com a Funepe que estamos cumprindo com muito orgulho e satisfação”, lembrou Célio.

Aniversário
“No ano em que a Funepe completa seus 50 anos, parabenizamos esta tão importante instituição, de muitas glórias e vitórias. Ao mesmo tempo ficamos plenamente satisfeitos em poder dizer que temos nos empenhado para colaborar com seu crescimento. Além de ajudar a manter a entidade de portas abertas, nós não paramos por aí. E temos o compromisso de continuar batalhando ao lado de toda a equipe Funepe por cada vez mais conquistas. Parabéns a todos”, concluiu ele.