Terça-feira, 16 de Abril de 2024
28 MAI 2016
RecaPenápolis: Novas ruas do Parque dos Girassóis são recapeadas
A avenida Paulo Bueno de Souza teve trecho totalmente renovado com o recapeamento de 900 metros quadrados

Em uma renovação da pavimentação asfáltica do bairro Parque dos Girassóis, a Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, executou o recape de mais três vias do bairro, nas últimas semanas. Anteriormente, a avenida Maria de Médici Bertolini já havia recebido a benfeitoria.
As avenidas Paulo Bueno de Souza e Aymee Corrêa Café Wild, nos trechos entre as ruas do Pereirinha e Adelino Veronese já tiveram o recapeamento concluído. Na manhã de quarta-feira (25), a equipe de recapeamento da Secretaria de Obras executou o serviço também da rua Adelino Veronese.
O secretário municipal de Obras, engenheiro Dirceu Araújo do Valle, explica que apesar do bairro não ser muito antigo, a pavimentação estava em péssimas condições. “Por ser um asfalto de baixa qualidade, as vias ficaram bastante deterioradas, prejudicando o trânsito de veículos, motociclistas e pedestres”, explicou.
Nas avenidas Paulo Bueno de Souza e Aymee Corrêa Café Wild foram executados cerca de 1.800 metros quadrados de recapeamento, em um investimento de cerca de R$ 36 mil, provenientes de recursos próprios da Prefeitura.
Já a rua Adelino Veronese recebeu 2.700 metros quadrados de recape, totalizando cerca de R$ 54 mil, também de recursos próprios.
Moradores da rua Adelino Veronese há 12 anos, o casal Sueli e Altair Hilário Rodrigues conferiu o trabalho dos servidores municipais em seu bairro.
“Ficamos bastante satisfeitos com o serviço executado em nosso bairro, pois esperamos por anos essa melhoria”, disse Altair.
O prefeito Célio de Oliveira destacou que somente neste bairro, a Prefeitura investiu mais de R$ 100 mil de recursos próprios.
“Apesar de estarmos em gravíssima crise financeira, conseguimos efetivar o recapeamento de algumas vias de nossa cidade. Priorizamos trechos mais críticos, como essas vias do Parque dos Girassóis”, afirmou.
Ainda segundo o prefeito, na próxima semana, a Prefeitura realizará a licitação para contratação de uma empresa que executará o recapeamento asfáltico em mais de 13 mil metros quadrados de ruas.
“Essa é uma emenda parlamentar do deputado federal Herculano Passos, através do vereador Dr. Rodolfo, que beneficiará 14 trechos da cidade. Aguardamos ainda a liberação de mais R$ 750 mil de emendas dos deputados Fausto Pinatto, Arlindo Chinaglia e Guilherme Mussi”, finalizou o prefeito.