29 MAI 2016
Cozinha da Santa Casa é reformada com o apoio de empresas
Depois: A cozinha apresentava péssimo estado de conservação e, com as reformas atuais, o espaço foi revitalizado

Para concluir a revitalização do espaço, ainda é necessária a troca dos pisos. Hospital busca novas colaborações da iniciativa privada

Após muitos anos sem manutenção, a cozinha da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis passou por uma ampla reforma que garantiu a revitalização do espaço, de vital importância para o atendimento do público usuário daquela instituição. As melhorias foram realizadas com o apoio de empresas locais que doaram todo o material utilizado. A mão-de-obra utilizada na reforma ficou a cargo da própria equipe de manutenção do hospital.
Segundo informações da gestora presidente da Santa Casa, Renata Cristina Vidal, a cozinha estava em péssimo estado de conservação.
“O local apresentava muitas infiltrações, com azulejos antigos e precisando de diversos reparos. Como o hospital enfrenta uma severa crise financeira, que é de conhecimento de toda a sociedade local e regional, tivemos que contar com o apoio fundamental da iniciativa provada para resolver essa situação”, explicou ela.
Para a reforma, a Santa Casa contou as doações das empresas Teletusa Materiais para Construção, Casa das Ferragens, Novo Lojão, Constrular, Mil Tintas, Baurular, Center Portas Alameda Tintas, além de R$500,00 em dinheiro. Com a doação, foi feita a troca dos azulejos e a pintura do espaço.
“Agradecemos imensamente este apoio, pois não teríamos condições financeiras de realizar a reforma sem essa contribuição. Estas melhorias contribuem para o bem estar de todos os pacientes atendidos no hospital, além de melhorar as condições de trabalho da nossa equipe de funcionários que atuam naquele setor”, avaliou a gestora Renata Vidal.

Serviço
Segundo dados do Serviço de Nutrição, a Santa Casa de Penápolis oferece mensalmente cerca de 2.500 refeições, entre o café da manhã, almoço e jantar aos pacientes e acompanhantes. A equipe responsável é composta por mais de 20 profissionais que se dividem entre a cozinha, copa e lactário.
A nutricionista do hospital, Vanessa Almeida B. Pinto, explica que as condições da cozinha a levaram a pedir as doações junto aos empresários.
“Junto com o responsável pela manutenção, o colaborador Odair Soares, apresentamos fotos das condições da cozinha aos empresários, que por sua vez se propuseram a colaborar com a reforma”, disse Vanessa.
Ainda segundo a nutricionista, para concluir a revitalização do espaço, ainda é necessária a troca dos pisos.
“Pedimos novamente a colaboração da comunidade para que possamos concluir esta reforma, com a troca dos pisos, deixando o espaço totalmente revitalizado”, concluiu a nutricionista.
Os interessados em contribuir para o término da reforma da cozinha da Santa Casa de Misericórdia podem procurar a direção do hospital pelo telefone 3654.2210.