Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
07 JUN 2016
Semana do Meio Ambiente: Daep promove capacitação ambiental para educadores

Como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), promove no próximo dia 14 uma capacitação destinada a professores e coordenadores educacionais. Com o tema “Saneamento básico, rural, infraestrutura e educação ambiental”, a capacitação será ministrada pelo engenheiro civil Glauber Cleber Toniol de Lima.
As inscrições devem ser feitas até o dia 10, no CEA - Centro de Educação Ambiental do Daep, localizado na avenida Altino Vaz de Mello, 3200 – Vila Santa Terezinha, das 7h às 17h. É necessário apresentar RG e CPF para se inscrever. O curso é voltado a professores e coordenadores da rede de ensino. São oferecidas 30 vagas.
A capacitação tem como objetivo abordar o tema saneamento básico em sua amplitude, partindo da conceituação de saneamento, água, esgoto e lixo. De forma a socializar o modo de vida rural ao de vida urbana, dando suporte ao professor para trabalhar o tema em sala de aula.
Além da parte teórica, haverá uma aula prática no Colégio Agrícola. A capacitação será realizada no dia 14 de junho, das 8h às 16h e os participantes receberão certificado. O curso é promovido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e conta com o apoio da Etec João Jorge Geraissate – Colégio Agrícola. Mais informações pelo telefone 3652.5309.

Concurso e Feira
Hoje, a partir das 10h, acontece a Premiação do Concurso de Fotografia “Meio Ambiente em Foco” O concurso contou com 29 fotografias produzidas por alunos de ensino médio de escolas estaduais e particulares. O Conselho Gestor do Daep selecionou as três imagens através de uma votação entre os membros. O primeiro lugar será premiado com uma câmera fotográfica doada pela ACE – Associação Comercial e Empresarial de Penápolis.
Também a partir de hoje, tem início a Feira de Troca, nos períodos das 10h às 12h e das 14h às 16h. A Feira acontece até esta quinta-feira, dia 09. Nestes mesmos dias, ainda haverá oficinas de leitura e de material reciclável, exposições de mudas, entre diversas atividades, com a participação das Bibliotecas Municipais, Serviço de Vigilância Epidemiológica, Serviço de Odontologia Municipal, Flora Tietê.