Quinta-feira, 28 de Março de 2024
08 JUN 2016
Orçamento Participativo: Primeiro encontro acontece hoje no bairro São Francisco

A Prefeitura de Penápolis convida os moradores dos residenciais São Francisco, Benone Soares de Queiroz, Gimenes e região para o primeiro encontro do Orçamento Participativo 2017. Esta é uma ferramenta para que a população possa reivindicar melhorias para o seu bairro diretamente ao prefeito Célio de Oliveira (PSDB) e aos secretários municipais.
A reunião será realizada no Centro Comunitário São Francisco, localizado na avenida Vicente Assi, s/n, a partir das 19h30. O Orçamento Participativo é um instrumento que permite que os munícipes debatam e definam os destinos de seu bairro e cidade. Por isso, a participação da comunidade é fundamental na elaboração do orçamento.
Segundo prefeito Célio de Oliveira, a participação dos moradores é fundamental para definir as prioridades do poder público. “As reuniões do Orçamento Participativo acontecerão em todas as regiões, desta forma, poderemos ter um contato mais próximo com a comunidade, conhecendo mais de perto suas reivindicações para o desenvolvimento da nossa cidade”, afirma.
O Orçamento Participativo é organizado pela Secretaria Municipal de Planejamento e conta com a participação das demais secretarias municipais, além de órgãos públicos como o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).