Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
09 JUN 2016
Agência da Receita Federal: Célio aciona esferas regional, estadual e nacional para manutenção da unidade
O prefeito reiterou a importância da unidade no atendimento da região

Prefeitura efetuou doação de área para construção da sede própria da agência local, diminuindo custos de aluguel

Na tentativa de reverter um possível fechamento da agência da Receita Federal em Penápolis, o prefeito do município, Célio de Oliveira (PSDB), está acionando contatos nas esferas regional, estadual e também nacional. Desde o início da semana, Célio está mantendo contatos para efetivar a manutenção da entidade, e inclusive já oficializou os pedidos de atenção especial para o caso de Penápolis.
Foram encaminhados ofícios do município ao Delegado Regional da Receita Federal em Araçatuba, Tharsis Araújo Bueno; ao Superintendente Estadual da Receita Federal em São Paulo, José Guilherme Antunes de Vasconcelos; e ao Secretário da Receita Federal em Brasília, Jorge Antonio Deher Rachid.
Na documentação enviada, o prefeito Célio de Oliveira ressaltou às instâncias regional, estadual e nacional a importância de manter referido funcionamento da agência de Penápolis, uma vez que a unidade  atende nove municípios, sendo Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Clementina, Glicério, Luiziânia, Santópolis do Aguapeí e Penápolis.
“Isso totaliza cerca de 120 mil habitantes. Enfatizamos que a próxima unidade da Receita Federal localiza-se há cerca de 50 quilômetros daqui, e caso haja um fechamento, isso prejudicará o atendimento a essa enorme quantidade de pessoas”, destacou Célio.
“Estamos cumprindo nosso papel, e lutando para evitar que de fato ocorra esse eventual fechamento”, acrescentou ele.
O prefeito informou ainda que reiterou, oficialmente às três esferas que a Administração Municipal já efetuou a doação de uma área para construção da sede própria da respectiva agência.
“Inclusive anexamos nos ofícios a documentação referente à doação desta área para construção da sede própria da agência, o que com certeza diminuirá as despesas com aluguel do referido prédio”, enfatizou Célio de Oliveira.