Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
09 JUN 2016
Big Mart oficializa adoção da Praça Frei Cirilo neste sábado
A parceria público-privada possibilitou a revitalização do espaço público

Local passou por revitalização através da parceria do poder público com a iniciativa privada. Festividade marcará a união no próximo final semana

Um local totalmente revitalizado disponível para o uso da comunidade. O ponto de encontro para os moradores é a Praça Frei Cirilo Bergamasco, localizada no Bairro Jardim. Em uma parceria do poder público com a iniciativa privada, a praça passou por reparos que a deixou de cara nova. A entrega oficial das reformas será feita neste sábado, dia 11, a partir das 09h, com programação especial do Projeto “Brincar de Tudo”. Neste mesmo dia, será assinado o termo de adoção da Praça Frei Cirilo pelo Supermercado Big Mart, às 10h.
Além de auxiliar na revitalização do espaço, o Big Mart será responsável pelos cuidados com a manutenção do espaço. Segundo o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira (PSDB), a ideia para esta parceria surgiu de contatos com o proprietário da rede, o empresário Marco Rasquel.
“Em diversos encontros com o empresário, onde discutimos a instalação do novo supermercado Big Mart, pedimos quer ele adotasse este espaço. Marco prontamente nos atendeu, mostrando o compromisso que a rede tem com a nossa cidade”, contou o prefeito Célio.
O Supermercado ficará responsável por zelar daquele espaço público, mantendo limpo e conservado. Os cuidados com a Praça serão orientados pela Secretaria Municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente.

Reformas
Com os materiais doados pelo Supermercado Big Mart, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços realizou diversos reparos no espaço público. Foram feitos reparos nas calçadas e pavimentação interna, e a reconstrução de guias e sarjetas que estavam deterioradas. A praça também recebeu pintura nos bancos e o brinquedo já instalados, além de limpeza e poda da vegetação.
Com o objetivo de ampliar a segurança do local, a Secretaria de Obras fez uma revisão em todo o sistema elétrico e a instalação de um trevo de iluminação, com quatro pétalas. O novo trevo instalado terá capacidade de iluminação de 1600 watts, pois o trevo conta com quatro lâmpadas de vapor de sódio de 400 watts cada.

Brincar de Tudo
Para marcar a entrega e a adoção da Praça Frei Cirilo, a Prefeitura de Penápolis oferecerá diversas atividades na manhã do próximo sábado (11) com o projeto “Brincar de Tudo”, a partir das 09h, no mesmo local. Já a solenidade de oficialização da adoção da praça terá início às 10h.
Dentre as brincadeiras que serão oferecidas pela Secretaria de Esportes Lazer e Juventude estão: dominó gigante, jogo da velha gigante, amarelinha, futebol de botão, tênis de mesa, xadrez, damas, slack line, desenhos com lápis de cor de giz de cera. O evento ainda contará com a participação das Secretarias de Cultura e Saúde, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) com diversas atividades.