Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
10 JUN 2016
Região central já foi contemplada com nova iluminação
Em trecho da avenida Cunha Cintra foram instaladas 12 luminárias com lâmpadas de vapor de sódio de 150 watts

No decorrer da última semana, o Projeto Lâmpada Amarela, desencadeado pela Prefeitura de Penápolis, já beneficiou diversas ruas da região central da cidade que sofriam com a iluminação precária. A rua Fernando Ribeiro de Barros, no trecho localizado entre as avenidas Rui Barbosa e Antônio Define, recebeu lâmpadas de vapor de sódio de 250 watts.
De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, esta mudança atende a um pedido dos moradores da região para a melhoria da segurança do local.
“Neste trecho há diversos pontos comerciais e residenciais que sofriam com a iluminação fraca. Essa melhoria também beneficia o Postão – Macro II que havia sofrido depredações no início do ano”, explica.
A rua Altino Vaz de Mello também teve diversos pontos de iluminação substituídos. No trecho entre as avenidas Rui Barbosa e Santa Casa foram instaladas luminárias com lâmpadas de vapor de sódio de 250 watts.
Nestes dois trechos das ruas Fernando Ribeiro de Barros e Altino Vaz de Mello, foram substituídos 35 pontos de iluminação, com luminárias integradas, com braços médios e lâmpadas de vapor de sódio de 250 watts. Foram retiradas lâmpadas de vapor de mercúrio e lâmpadas de vapor de sódio de 70 watts.
Ainda nesta semana, a avenida Cunha Cintra também recebeu as melhorias. Foram instaladas 12 luminárias com lâmpadas de vapor de sódio de 150 watts, no trecho localizado entre as ruas Augusto Pereira de Moraes e Dr. Mário Sabino.
Na avenida Olsen, o Projeto Lâmpada Amarela contemplou o trecho localizado entre as ruas Tiradentes e Augusto Pereira de Moraes. Foram instaladas 39 luminárias com as lâmpadas amarelas de 150 watts. As luminárias localizadas na rua Brasil, entre as avenidas Santa Casa e Rui Barbosa, também foram substituídas por lâmpadas de maior intensidade.