11 JUN 2016
Prefeito destaca empreendimento da Lojas Cem na cidade
Com mais de 30 novos empregos, a Lojas Cem está de portas abertas à comunidade

Na manhã de ontem (10) foi inaugurada em Penápolis a unidade da Lojas Cem, um grande empreendimento que chega para gerar mais de 30 novos empregos diretos e outros vários indiretos, além de arrecadação de impostos para o município. E neste clima de grande entusiasmo, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, destaca a importância do investimento em tempos de crise.
Logo cedo, Célio esteve na loja acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Trabalho e Turismo, Enio Cesar Almeida, para mais uma vez cumprimentar funcionários e a diretoria da Lojas Cem, agradecendo pela crença no potencial de Penápolis.
“Desde quando fomos procurados há alguns meses pelo diretor da empresa, Roberto Benito, que nos comunicou a decisão de investir em Penápolis, vivemos essa expectativa positiva. Fizemos, enquanto poder público, tudo o que estava ao nosso alcance para favorecer os investimentos na nossa cidade. Numa data como essa, em que podemos ver tudo concretizado, um sentimento de muita satisfação toma conta da gente. É muito bom ver nossa cidade crescer”, declarou o prefeito.
“Apesar da crise que o país está vivendo a cidade tem motivos para comemorar. A Lojas Cem está de parabéns, e só temos é que desejar muito sucesso, e que mais e mais pessoas possam ser beneficiadas com muitos empregos, cada dia mais”, acrescentou.
Célio recordou que, de acordo com o diretor da Lojas Cem, Roberto Benito, a opção por Penápolis para investir na ampliação da rede se deu pelo fato de uma pesquisa apontar a cidade como exemplo em saneamento básico, pavimentação asfáltica, expectativa de crescimento econômico, números do serviço de proteção ao crédito, presença de rodovias, entre outras características positivas.
“São coisas muito gratificantes que nos credenciam a recebermos os empreendimentos que temos recebido nos últimos anos”, avaliou ele.

Cidade atrai investimentos
“Gostamos sempre de lembrar o investimento, por exemplo, feito em Penápolis por outra grande empresa que é a Midori Atlântica, que nos últimos três anos triplicou seus número de funcionários. Mais um exemplo de investimento feito em nossa cidade foi o Garden Shopping, com lojas como Americanas, Extra, Burger King, Grilleto, Circuito Cinema, entre outros, que atraem para a cidade visitantes de toda a região. Além disso conquistamos a indústria de laticínios Bonolat, o Hotel Vila Verde, a Rede de Drogarias São Paulo”, elencou.
“Este ano teremos ainda a construção do novo hipermercado Big Mart, e o novo supermercado Milenium, que está construindo novas e modernas instalações. Enfim, são muitos investimentos, na contra mão da crise, que credenciam nossa cidade”, destacou o prefeito de Penápolis.
A Lojas Cem local está construída à avenida Luis Osório, no centro da cidade (ao lado do Sincomércio). Houve um investimento da ordem de aproximadamente R$ 6 milhões em sua construção. Ao todo são 1,4 mil metros quadrados de área construída para exposição de milhares de itens, entre eletrodomésticos, móveis, aparelhos celulares e equipamentos de informática.