Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
14 JUN 2016
Junta Militar informa prazo para alistamento de jovens

A Junta do Serviço Militar de Penápolis comunica aos jovens do sexo masculino, nascidos no ano de 1998, que o período de alistamento termina no dia 30 de junho, último dia útil do primeiro semestre de 2016. Todos devem se apresentar dentro do prazo, munidos da documentação necessária. Os jovens podem integrar um dos três ramos das Forças Armadas: Aeronáutica, Exército e Marinha.
Os homens que completam 18 anos em 2016 devem se apresentar levando os documentos originais: certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4 recente. Os jovens nascidos antes de 1998 e que perderam o período de alistamento, devem pagar multa.
O alistamento é obrigatório, e quem não estiver em dia com as obrigações militares ficará impedido de se matricular no ensino superior, assumir cargos públicos e mesmo se aprovado em concurso público. Também não poderão obter passaporte, registro de diploma ou receber qualquer prêmio do governo federal, estadual ou municipal.
A Junta do Serviço Militar de Penápolis localiza-se na rua Dr. Ramalho Franco, 340, no centro da cidade. Para obter mais informações, o telefone de contato é o 3652.5627, e o horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 16h.