Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
25 JUN 2016
Cadastramento para moradias acontece neste sábado das 09h às 17h
A área no Jardim Tropical para a construção de 232 moradias já foi doada à CDHU

As famílias em busca do sonho da casa própria podem dar o primeiro passo para a sua realização hoje, dia 25. A partir das 09h, os interessados devem comparecer à Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) para retirar uma senha para agendamento. Com esta senha, a família deverá realizar um cadastro, em dia e horário agendados, para fazer parte do Cadastro de Interessados em Moradia.
A distribuição das senhas, com data e horário para o cadastramento, será feita até às 17h, na Emurpe, localizada no Recinto de Exposições “Prefeito Jandira Trench”. Para a retirada de senhas, não há necessidade de apresentar documentos.
Essas senhas servirão para organizar os cadastros que serão feitos a partir do dia 04 de julho e prosseguem durante três meses, até que todos os interessados sejam atendidos. Caso o responsável familiar não possa comparecer para a retirada da senha, outra pessoa poderá retirá-la para o agendamento do cadastro. Só será permitida a retirada de uma senha por pessoa.
Esta senha contém o dia e horário que a pessoa retornará na Emurpe para levar os documentos e preencher a ficha de inscrição.
Na senha estarão descritos os documentos que o interessado deverá apresentar no momento do cadastramento. Vale ressaltar que não há um número limite de senhas e que todos os interessados serão atendidos, por isso, não há necessidade de filas.
Mais informações na Emurpe, ou pelo telefone 3654.7710.

Cadastro prévio
Segundo o prefeito Célio de Oliveira (PSDB), este é um cadastramento prévio que manifesta o interesse da família por uma moradia popular. “A partir deste cadastro, as famílias serão convocadas para um cadastramento mais detalhado, e serão selecionados de acordo com os critérios de cada programa habitacional e, portanto, podem ou não ser contemplado com uma residência”, esclarece.
O prefeito Célio de Oliveira explicou que o objetivo deste cadastramento é identificar a demanda do município para moradias populares, como uma forma de comprovar a necessidade de novas unidades habitacionais.
“Este cadastramento é uma ferramenta que será utilizada para conquistas de novas moradias populares por meio de programas habitacionais como Programa Minha Casa Minha Vida e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano)”, explica.

Convênio
Ainda segundo o prefeito, na próxima quarta-feira (29) será assinado o convênio para a construção de 232 residências por meio da CDHU que serão construídas na região do Jardim Tropical, próximo à avenida Lino Gruppo, no empreendimento Penápolis K. Este convênio também prevê a construção de 82 moradias que serão destinadas a servidores públicos municipais, em lotes distribuídos pela cidade.
“Este é um processo longo, pois as residências ainda serão construídas para, posteriormente, serem sorteadas. O importante é que garantimos o convênio das casas, com a área já reservada de cinco alqueires. É um convênio de aproximadamente R$ 30 milhões”, afirma o prefeito.
“Para conquistar 314 novas moradias, contamos com o apoio do vereador Nardão Sacomani (DEM), a quem agradecemos pelas tratativas junto ao Secretário Estadual de Habitação de São Paulo, Rodrigo Garcia, e deputado Aldo Demarchi”, conclui o prefeito.