Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
30 JUN 2016
Interligação dos bairros Florença e Boa Vista será entregue nesta sexta-feira
Antes e depois: a interligação entre os bairros passou por uma grande transformação

Após 20 anos de espera, os moradores da região do Florença e Boa Vista têm uma infraestrutura completa na interligação entre os bairros. O local recebeu um investimento de cerca de R$300 mil que modificou totalmente o bairro, com a implantação de galerias de água e esgoto, pavimentação, iluminação, calçadas e canteiro central.
Para comemorar a entrega das obras, a Prefeitura de Penápolis marcou uma grande festa para esta sexta-feira, dia 01 de julho, a partir das 17h. Os moradores poderão se divertir com diversas atrações artísticas, como show sertanejo, apresentação do Coral Municipal, da Corporação Musical “Maestro José Ferreira Leite”, além de diversas atividades para as crianças.
Segundo o prefeito Célio de Oliveira este trecho de ligação entre os dois bairros não possuía nenhuma estrutura e que, após 20 anos, a Prefeitura de Penápolis se comprometeu com os moradores para a conclusão desta obra.
“Iniciamos estas melhorias em maio de 2015 e, apesar de todas as dificuldades enfrentadas durante a obra, como os atrasos nos repasses do Governo Federal, nos comprometemos a finalizá-la, acabando com os problemas enfrentados pelos moradores há décadas”, explica.
“Essa região passou por uma grande transformação: onde antes não existia nada, hoje há infraestrutura de melhor qualidade. Toda essa mudança traz para estes bairros uma valorização imobiliária, em um imenso benefício aos moradores”, destaca o prefeito.

Infraestrutura
As obras foram executadas pela empresa Viamari Engenharia e Construções Eireli, vencedora da licitação pública. O local recebeu todo o sistema de distribuição de água e coleta de esgoto. Foi implantada a pavimentação em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), o popular “asfalto quente”, com alta durabilidade, em uma área de mais de 3 mil metros quadrados.
Foram instalados 737 metros de guias e sarjetas e 1,6 mil metros quadrados de calçadas, com 19 rampas de acessibilidade, seguindo o Decreto Federal nº 5.296/2004 que estabelece normas para a acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. A interligação também recebeu sinalização de trânsito vertical e horizontal.
No local também foram instalados 14 pontos de iluminação pública, com braços e lâmpadas de vapor de sódio (amarelas) de 250 watts, em todo o trecho que liga os bairros Florença e Boa Vista.
O investimento é de cerca de R$ 300 mil, sendo R$ 245,8 mil provenientes de convênio com o Ministério das Cidades, representado pela Caixa Econômica Federal, e o restante de contrapartida da Prefeitura. O recurso financeiro foi conquistado pelo ex-deputado federal Eleuses Paiva, por intermédio do vereador, Caíque Rossi.