09 OUT 2016
Mais de R$ 330 mil são investidos em recape de ruas da região central
Trecho da avenida Bento da Cruz apresentava asfalto em péssimo estado de conservação

Além das obras já executadas, mais R$1,2 milhão será investido na recuperação da malha viária

A melhoria da qualidade do asfalto da cidade é uma das maiores solicitações da comunidade. Atendendo a esta necessidade, no último mês de setembro, vias da região central de Penápolis receberam o trabalho de recapeamento asfáltico, promovido pela Prefeitura.
Em um investimento de mais de R$ 333,4 mil, provenientes de recursos dos Governos Estadual e Federal, foram recapeados aproximadamente 15 mil metros quadrados de ruas e avenidas.
Os serviços foram executados pela empresa Viamari Engenharia e Construções Eireli, vencedora de licitação pública. Todas as obras já foram concluídas e liberadas para o trânsito. Nesta última semana, as vias começaram a receber a sinalização viária horizontal.
Um dos trechos que foi recapeado está localizado na avenida Bento da Cruz, entre as ruas Fernando Ribeiro de Barros e Eugênia Roxo Nobre. Segundo o prefeito Célio de Oliveira, este local apresentava asfalto em péssima qualidade, mas graças ao recurso conquistado, foi possível sanar este problema pontual.
 “Este trecho entre a Ferragem São Carlos e o Pipo Som estava extremamente deteriorado e com este investimento conseguimos recuperá-lo com o asfalto em CBUQ de excelente qualidade”, destacou o prefeito.
Outro trecho recuperado foi a rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, entre as avenidas Eduardo de Castilho e Santa Casa. Nas duas vias, os recursos investidos são provenientes da emenda do deputado estadual Gilson de Souza para o recapeamento de 5,6 mil metros quadrados.
Na rua Ramalho Franco, as melhorias foram executadas no trecho localizado entre as avenidas Antonio Veronese e Marginal Maria Chica. Já na Marginal Maria Chica, foi recapeado o trecho entre a rua Ramalho Franco até a rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira. Nesta obras foram utilizados recursos de emenda do deputado federal Roberto de Lucena.
Ainda foi recapeado um dos trechos mais críticos da Estrada Irmãos Buranello, localizado entre os bairros Sílvia Covas e Gualter Monteiro, com recursos de emenda da deputada estadual Rita Passos.

Outras vias
Segundo o prefeito, das emendas que possibilitaram o recapeamento das citadas vias, houve uma sobra de recursos no valor de cerca de R$ 66 mil, que serão utilizadas para a recuperação de outros locais.
“Tivemos uma economia nos recursos por meio da licitação e conseguiremos ampliar o recapeamento de outros trechos. Estamos aguardando a autorização para poder iniciar essas novas obras”, disse.
“Entre os novos trechos estão a Marginal Maria Chica, na pista contrária à região já recapeada, e outro trecho da Irmãos Buranello, da entrada do bairro Gualter Monteiro até a entrada do bairro Esplanada”, explicou.
“Ainda neste ano teremos um investimento de R$1,2 milhão em recapeamento, com recursos do Governo Estadual que contemplará diversas vias de grande fluxo de veículos, como a Avenida Santa Casa, Olsen, Cunha Cintra, entre outras”, concluiu.