Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
12 OUT 2016
Trevos e rotatórias ganham iluminação pública
Iluminação na rotatória próxima ao Garden Shopping traz segurança para motoristas e pedestres que transitam pela região daquele centro de compras e lazer

Com o objetivo de garantir a segurança dos motoristas e pedestres, a Prefeitura de Penápolis vem instalando iluminação pública em rotatórias e trevos da cidade. Duas das quatro rotatórias da Rodovia Arnaldo Covolan (que ainda não contavam com a benfeitoria) e mais os dois trevos da Rodovia Assis Chateaubriand (em confluência com a Rodovia Arnaldo Covolan e Estrada Irmãos Buranelo) recebem iluminação com lâmpadas de vapor de sódio.
Na rotatória próxima ao Centro de Lazer do Trabalhador, foram instalados dois trevos de quatro pétalas, com lâmpadas de vapor de sódio de 400 watts, totalizando uma capacidade de iluminação de 1.600 watts. Todo o material e mão de obra utilizados nesta melhoria foram patrocinados pela iniciativa privada, colaborando com o poder público.
Também na Rodovia Arnaldo Covolan, a rotatória próxima ao Garden Shopping foi iluminada com dois trevos que proporcionam capacidade total de 1.600 watts. Neste caso, a melhoria também foi proporcionada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Penápolis e a iniciativa privada.

Benefícios
Segundo o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, a instalação da iluminação beneficia não somente os motoristas, mas também os pedestres que circulam nestas regiões.
“Na rotatória do Centro de Lazer, além dos moradores da região da Chácara de Recreio Mirage, temos centenas de funcionários das empresas localizadas na marginal da Arnaldo Covolan. Eles fazem diariamente a travessia a pé ou de bicicleta, na maioria, e a iluminação traz agora mais segurança a todos esses trabalhadores e moradores da região”, enfatiza o prefeito.
“O mesmo acontece na rotatória do Garden Shopping, bem próxima à malha urbana. Moradores daquela região, dos bairros Eldorado, Tóquio e Santa Leonor, por exemplo, utilizam a rotatória para acessar aquele centro de compras e lazer”, explica ele.

Assis Chateaubriand
Em um dos trevos da Rodovia Assis Chateaubriand, que dá acesso a Rodovia Arnaldo Covolan, foi instalado um trevo de quatro pétalas com lâmpadas de 400 watts.
Na mesma rodovia, só que no trevo que dá acesso ao bairro Sílvia Covas, próximo à empresa Uniplex, serão implantados nos próximos dias 6 trevos com lâmpadas de vapor de sódio de 400 watts.
“Nestes casos, o objetivo principal é garantir a segurança dos motoristas, pois são regiões bastante movimentadas. Uma iluminação mais potente melhora a visibilidade dos motoristas evitando acidentes. As melhorias nos trevos aconteceram a partir de uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada, com o objetivo de beneficiar a população”, conclui Célio.