Terça-feira, 23 de Abril de 2024
14 OUT 2016
Prefeitura constrói mais de 50 bacias coletoras em diversos bairros
No Jardim do Lago, foram construídas mais de 10 bacias coletoras, todas em concreto para maior durabilidade

Para resolver um dos grandes problemas da malha viária de Penápolis, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços executou recentemente cerca de 50 bacias coletoras de águas pluviais em diversos bairros. O objetivo é solucionar o problema de acúmulo de água em alguns cruzamentos, o que prejudica o trânsito e até mesmo a conservação da pavimentação asfáltica.
Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Dirceu Araújo do Valle, as bacias foram construídas em pontos dos bairros Jardim do Lago, Jardim Del Rey, Pereirinha, Jardim Pevi, Jardim Pevi II, Vila Fátima, Vila Formosa e Vila Guanabara.
“Ainda implantamos bacias no bairro Cidade Jardim, no Jardim Canadá, na Cecap e no Residencial Sílvia Covas”, afirma ele.
O secretário explica que as bacias são construídas em concreto, já que este tipo de material tem maior durabilidade.
“Normalmente as bacias eram feitas com massa asfáltica, mas com o trânsito de veículos e o escoamento de água das chuvas, rapidamente ficaram deterioradas”, explica.
A construção das bacias coletoras de águas pluviais foi executada pela própria equipe de servidores da Secretaria de Obras. Ainda segundo o secretário Dirceu, a expectativa é manter o cronograma para a construção de novas bacias.
“Outros bairros serão atendidos com a construção de bacias, seguindo o cronograma, sempre priorizando os casos mais deteriorados. Neste momento de crise financeira, ainda buscamos parcerias e recursos para contemplar os demais cruzamentos”, finaliza.